Yoga – Como Fazer, Benefícios 2017

Dicas de como fazer e quais são os benefícios da Yoga

yoga

A yoga que significa união de sânscrito, é como um conjunto de praticas entre o corpo e práticas espirituais ancestrais originadas na índia onde busca uma tradição de vibração, limpeza espiritual e iluminação. Existem vários tipo de yoga, entre eles estão a  Bhakti Yoga, Karma Yoga, Jnana Yoga, e Raja Yoga, que são as quatro principais yogas, mas além desses tipos também existem vários outros tipos de Yoga.

Já em lugares onde a yoga é considerada popular ela tornou-se como formas de posturas (asanas) do Hatha Yoga, esse modulo é considerado pratica de exercícios físicos base do dia, como se a partir desse movimento o seu corpo encontrasse um equilíbrio. já no Hinduísmo, Budismo e Jainismo a yoga é uma meio para a iluminação e paz de espírito influenciou outras religiões e práticas espirituais pelo mundo a buscarem esse equilíbrio, entre a carne e o espírito.

A yoga é também usada como uma forma de medicina alternativa pois é uma combinação de exercícios de respiração, posturas, meditação e equilíbrio praticada por mais de 5 mil anos. Na índia a prática da yoga é muito comum assim como a prática de alongamento no Brasil, na índia essa é mais uma forma de começar o dia com o corpo e mente limpos de toda sujeira espiritual, da mesma forma que é comum encontra pessoas conversando logo pela manhã sobre alimentação e terapia corporal baseados na yoga ou no sistema de cura hindu Ayurveda.

No ano de 2004 foi realizada uma pesquisa na “National Center for Complementary and Alternative Medicine” sobre todas as medicinas alternativas em todo mundo e entra elas estava a yoga, que ficava em quinto lugar entra o quesito de medicina alternativa mais utilizada. A yoga já é considerada uma ligação espiritual e corporal, atualmente tem resultados relação a tenção e estresse do dia-a-dia, ou seja, é um super benefício da Yoga.

Se você tem dúvidas de como fazer yoga, geralmente ela é praticada em aulas de aproximadamente 45 minutos de duração pelo menos uma vez na semana.

Yoga também tem sido muito usada como terapia suplementar para diversas condições como enfermas, como : câncer, diabetes, asma, aids e síndrome do intestino irritado.





Deixe um Comentário