www.receita.fazenda.gov.br – Segunda Via CPF 2017

Dicas de como tirar a segunda via do seu CPF e Site Oficial da Receita

2-via-cpf

Os órgãos públicos têm investido nas ferramentas da web para facilitar a vida do cidadão na busca de serviços e informações. No caso, você perdeu seu CPF e não sabe como tirar segunda via do CPF, saiba que é possível fazê-lo via internet e sem custos.

O documento do CPF de plástico foi substituído pelo Comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física que pode ser impresso na hora pela internet, podendo você mesmo imprimir a segunda via.

Para isso, acesse o site da receita federal www.receita.fazenda.gov.br e, se você é isento de Imposto de Renda tem há em mãos o número do seu CPF (perdido) e o número do título de eleitor. Se você declara imposto de renda, você deve ter em mãos: número de recibos de entrega de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) dos exercícios do ano vigente, e do ano anterior, das quais, conste entrega e o contribuinte seja o titular.

No mesmo site da receita aparecem outros campos para serem preenchidos, o CPF, a data de nascimento e o código de segurança que permitirá que você possa imprimir a segunda via do documento. Após clicar e, avançar, o sistema identificará automaticamente se você deve apenas informar o número do seu título ou números de recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Em ambos os casos, você também terá que criar uma senha de no mínimo oito caracteres que deverá conter número, letras maiúsculas e minúsculas. Em seguida, clicar em gerar código.

Guarde o código, pois ele vale por dois anos e você terá que utilizá-lo sempre que quiser imprimir o comprovante de inscrição. Grande também a senha criada. Uma vez gerado o código, você deve acessar o portal e-CAC e lá deverá preencher os dados do formulário, acesso via código de acesso com o número do CPF, o código de acesso gerado e a senha que você criou. Depois de entrar no sistema, clique em comprovante de inscrição, seu CPF será gerado e irá aparecer. Imprima e guarde seu novo CPF.





Deixe um Comentário