Vôlei – Regras básicas, História e Fundamentos

História, Fundamentos e Regras Básicas do Vôlei

volei

Um dos grandes meios de diversão e também de inclusão social hoje em dia é o esporte, seja qual fora modalidade. Um dos esportes mais praticados em todo o mundo é o vôlei que é bastante antigo, tradicional e que possui grande destaque nos dias de hoje. Vale ressaltar que na atualidade é possível encontrarmos grandes competições do vôlei como, por exemplo, campeonato mundial, olimpíadas, além dos campeonatos nacionais, onde no Brasil podemos encontrar a Super Liga tanto feminino como masculino.

Sendo um esporte muito praticado e que é bastante reconhecido é importante sabermos um pouco sobre o vôlei seja as regras básicas, a história e até mesmo fundamentos, são informações importantes e que pode ajudar bastante aqueles que irão praticar o esporte pela primeira vez. Confira mais informações em relação ao vôlei na continuação deste artigo.

História

A história do vôlei é bastante interessante e nos ajuda bastante a compreender o porquê da criação deste esporte. Para aqueles que não sabem o vôlei foi criado em 09 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. Morgan tinha como finalidade a criação de um esporte dividido em equipes mais que não possuísse contato físico entre ambos os adversários, assim diminuindo risco de lesões. O vôlei foi se desenvolvendo e chegou ou que é atualmente, uma bola bastante moderna, ótima quadra dentre muitas outras facilidades que os jogadores podem encontrar.

Regras Básicas

As principais regras do vôlei são: cada equipe consiste em 6 jogadores titulares, as equipes devem ficar cada uma do lado oposto a rede, o jogo se inicia após uma equipe efetuar o saque com objetivo de levar a bola até a área adversária, cada equipe deve evitar que a bola caia em sua área, para efetuar um ataque os jogadores devem rebater a bola por três vezes sendo que na terceira o ataque deve ser efetuado, um mesmo jogador não pode tocar duas vezes na bola ao mesmo tempo dentre outras regras.

Fundamentos

Os principais fundamentos são: saque, passe, manchete, levantamento, ataque, bloqueio e defesa.





Deixe um Comentário