Vmb 2016 MTV – Prêmio, Data, Indicados e Ganhadores

Indicados, Data, Prêmios e Ganhadores do VMB MTV 2016

A MTV Brasileira não fica atrás de nenhuma outra MTV no mundo quanto à premiação anual. O Vídeo Music Brasil (VMB) 2016 o antigo MTV Vídeo Music Awards Brasil, é uma premiação da MTV Brasileira que acontece desde 1995 para premiar os melhores videoclipes nacionais e internacionais escolhidos pelos telespectadores e um júri de especialistas.

Na edição de 2016, realizada em outubro, a premiação dá prêmios em 11 categorias. Dessas, sete foram votadas por um júri (melhor Disco, melhor música, melhor capa, revelação, aposta, clipe do ano, Artista do ano) e quatro categorias pelo voto da audiência (Webclipe, Webhit, Hit do ano e Artista Internacional).

Entre os ganhadores do VMB da edição de 2016 estavam: Melhor música, “Não existe amor em São Paulo” (Criolo); Melhor capa de disco, “A coruja e o Coração” (Tiê); Clipe do ano, “Então toma” (Emicida); Revelação, Criolo; Webhit, “Sou F#*a” (Vitinho); Aposta MTV “Tono”; Artista do ano, Lady Gaga; Hit do ano, “Shake de Amor” (Banda Uó); Disco do ano, “Nó na Orelha” (Criolo); e artista do ano, Emicida.

Já a edição do VMB 2016 será apresentada no Rio de Janeiro e provavelmente pelo casal de humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabreza. Fato ainda não confirmado. A estratégia é conquistar mais a audiência carioca da emissora, que se caracteriza por ser paulistana.

Há algumas apostas este ano para possíveis destaques e indicados na premiação como: banda paulistana, Rancore; a carioca Tono, com seus instrumentos psicodélicos e mistura de gêneros comandada pela astróloga, Ana Cláudia; a banda Star, que tem como um dos integrantes Stephan, filho de Marcelo D2; a Chucrobillyman, da Selva Amazônica que uniu o barulho da floresta ao blues e rock n’roll e a os representante do rap paranaense, a banda Karol Conká. Por isso, fique ligado também no site da MTV Brasil (www.mtv.uol.com.br) para saber mais das novidades logo mais (sem data prevista)





Deixe um Comentário