Vasectomia – Vantagens e Desvantagens

Vantagens e Desvantagens da Vasectomia

Existem muitos mitos envolvendo a Vasectomia, e muita gente nem sabe ao certo como esse tratamento funciona, e para tirar essas e outras duvidas nós viemos trazer nesse post algumas informações sobre. E primeiramente as pessoas tem que entender que a Vasectomia nada mais é do que uma cirurgia que é feita no sistema reprodutor do homem.

Muita gente não sabe o que é Vasectomia, mas é uma cirurgia aparentemente simples e indolor e que muitos homens optam em fazer por vários e vários motivos. Então vamos conferir abaixo quais seriam as vantagens da Vasectomia:

– A cirurgia não afeta o desempenho sexual do homem

– Uma cirurgia rápida e indolor

– Evita gravidez indesejada

– O homem pode seguir uma rotina normal de trabalho, mas não pode pegar peso.

Agora veja quais são as desvantagens da Vasectomia:

– O homem deve realizar alguns exames pré-operatorios que podem ser “chatos” mas toda cirurgia requer isso;

– O corte pode ficar um pouco inchado;

– Essa cirurgia não deixa o paciente imune a DST;

– Método irreversível

A cirurgia de Vasectomia apesar de ter seus pontos bons e ruins ela não deixa de ser uma cirurgia recomendada, ainda mais em famílias que o numero de filhos é grande, ou mesmo para homens que não desejam mais ter filhos. Existem inúmeros casos que levam uma pessoa a fazer essa cirurgia, mas ela deve ser pensada bem antes, para não correr o risco de ter arrependimento.

O preço da Vasectomia varia muito de clinica para clinica, mas é claro que você tem que optar por uma conhecida e que de preferencia tenha também uma ótima indicação. Mas alguns convênios médicos cobrem essa cirurgia, depende do seu convenio, mas procure saber para você pagar mais barato e para que essa cirurgia não pese tanto assim em seu bolso.

 





Deixe um Comentário