Vale Cultura – Quem tem direito, valor

Quem tem direito ao Vale Cultura?

vale-cultura-quem-tem-direito

Com a chegada do novo beneficio, conhecido como Vale Cultura, tem muita gente em duvida do que se trata e quem vai poder ter acesso a esse beneficio. Para que as pessoas possam ter maior conhecimento sobre o assunto trouxemos aqui algumas informações importantes que você pode acompanhar no restante do post.

Para entendermos melhor o que é o Vale Cultura, o mesmo é somente mais um beneficio criado pelo governo, esse benéfico é voltado para a área de lazer da família. Ou seja, com esse vale a pessoa pode ir ao cinema, teatro, comprar livros, DVDs, CDs e muito mais. Tem uma serie de comércios e produtos que vão passar a aceitar esse beneficio, porque farão convenio com o mesmo.

O benéficio do Vale Cultura não é vinculado para todos, somente  terá direito ao Vale Cultura as pessoas que ganham ate cinco salários mínimos, ou seja, ate 3.400 reais. Esse beneficio varia de valor conforme a quantidade de filhos  da família, portanto, o preço do mesmo vai ser feito quando você for fazer o cadastro.

Para participar do Vale Cultura você tem que se cadastrar no programa, assim eles vão avaliar sua ficha e saber se você tem condições para receber esse beneficio ou não. Depois será informado o valor do beneficio do Vale Cultura para você, de acordo com a situação familiar em que você se encontra. Esse benéfico tem como foco ajudar as famílias a se divertirem mais, a saírem de casa e ir conhecer eventos diferentes, porque muitas famílias não tem momentos de lazer por conta da falta de orçamento.

Como o vale não pode ser usado para outra coisa, não tem como as famílias cadastrarem e não gastarem com essa finalidade, portanto, é importante usar o mesmo para que ele não seja vetado da família.

 





Deixe um Comentário