UNESP Cursos gratuitos EAD

Como fazer um curso à distância de graça na Universidade Estadual Paulista 

unesp

Hoje muita gente se queixa de pouco tempo ou que na sua cidade não tem muitas opções decursos variados. Por isso, tem crescido o número e variedade de cursos de educação à distância (EAD) disponíveis no mercado diversas universidades e institutos de educação.

Entre as instituições que oferecem cursos à distância está a Universidade Estadual Paulista (UNESP) que tem inclusive um núcleo de educação à distância que e uma iniciativa dos órgãos governamentais que incentiva o aprimoramento desta modalidade de ensino e que está vinculado ao gabinete do reitor da UNESP e atende as pró-reitorias de graduação, pós-graduação e extensão. O Núcleo de Educação à distância da UNESP tem procedimentos metodológicos e práticas docentes específicas para este tipo de ensino, assim como tecnologia para isto e estrutura acadêmica de apoio aos cursos. Entre os cursos da UNESP de EAD são: filosofia, geografia, Língua inglesa e química.

Além do curso da UNESP há outras instituições que oferecem curso à distância. Exemplo do Educa Mais que oferece entre outras oportunidades, graduação, pós-graduação e ensino básico na modalidade à distância. Pelo site http://www.educamaisbrasil.com/?gclid=CPmPsbCfp7QCFQf0nAodDDkA8w dá para pesquisar o tipo de curso e a modalidade EAD, a cidade, Estado e o tipo de curso. Entre as opções de cursos de São Paulo e no tipo graduação, há cursos de diferentes modalidades: área de saúde (odontologia, fisioterapia e enfermagem), área administrativa agronegócio, agroindústria, áreas contábeis, ciências humanas, estética, cosmetologia, e podologia; formação de professores, pedagogia, logística, pedagogia, serviço social turismo e hotelaria entre outros.

Destacando que há um curso gratuito de EAD para professores docentes da rede pública do Estado de São Paulo que é totalmente gratuito para este público e são ministrados por três universidades de São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual Paulista (UNESP). Por isso, se é professor acesse os sites das universidades citadas.





Deixe um Comentário