Umbanda Orixás – Fotos

Umbanda e orixás

A umbanda é uma religião muito famosa no Brasil, não sendo uma das maiores, mas sim bastante conhecida por ser uma religião especial com crenças muito diferentes da religião católica, que é a principal religião do povo brasileiro. Nós trouxemos para você algumas fotos para que você possa conhecer um pouco mais sobre os símbolos da umbanda e também dos orixás, uma maneira interessante de conhecer as culturas diferentes presentes no Brasil, que tem como principal característica a diversidade cultural.

Nas fotos que iremos mostrar, você poderá conhecer um pouco mais sobre a umbanda através da ilustração com imagens de todos os orixás, que são os deuses da umbanda e também fotos de alguns rituais praticados na umbanda. Além disso, você confere aqui neste artigo algumas curiosidades da umbanda e dos orixás. Saiba assim, quais são as características dos orixás e também da umbanda, que é uma religião brasileira bastante encontrada principalmente na região nordeste do país.

Como já foi dito, os orixás são os deuses da umbanda. Alguns dos orixás são bastante conhecidos pelos brasileiros, mesmo aqueles que não conhecem a umbanda. Os sete orixás são Oxalá, Ogum, Iemanjá, Iansã, Oxossi, Oxum e Xangô. Os mais famosos são Oxalá e Iemanjá. Para quem não sabe, cada um desses deuses tem a sua função, sendo Oxalá o deus maior entre eles e Iemanjá a deusa dos mares. Eles todos também podem ser considerados manifestações do deus maior da religião da umbanda, que é Olorum.

As crenças da umbanda têm algumas semelhanças com outras religiões, como o espiritismo, uma vez que eles também acreditam que existam pessoas capazes de se comunicar com os que já morreram, que são os chamados médiuns. Os rituais da umbanda são feitos em terreiros e ainda sofrem muito preconceito por serem confundidos com magia negra. Isso é totalmente errado e basta um pouco mais de informação para que os leigos possam descobrir que é uma religião como outra qualquer e deve ser respeitada.





1 Comentário em “Umbanda Orixás – Fotos”

  1. OI EU ADORRO ORIXAS

    Responder

Deixe um Comentário