UCPEL – Vestibular, Inscrição, Prova e Resultado

Inscrição para o Vestibular, Prova e Resultado da Universidade Católica de Pelotas UCPEL

 

As oportunidades para ingresso a vestibulares de inverno das universidades presentes no estado de Rio Grande do Sul estão se acabando. Com inscrições já em processo de termino ou já completamente fechadas, espera-se que a maioria dos alunos já tenham realizado esse procedimento.
No caso da Universidade Católica de Pelotas UCPEL no estado do Rio Grande do Sul, as inscrições tiveram sua data limite no dia 20 de Junho para o vestibular de inverno 2016. As mesmas começaram no dia 14 de Maio, dando tempo suficiente para preencher seus dados e fazer o pagamento correspondente da taxa de inscrição. Essa ultima tem um custo de R$60, mas no caso de treineiros somente de R$10.
Para a prova desse vestibular, a Universidade Católica de Pelotas tem oferecido um total de 800 vagas em 21 cursos diferentes. Para as inscrições a UCPEL também ofereceu sua própria bolsa de estudos da Fundação Dom Antônio Zattera. Também, a UCPEL participa do Programa Universidade Para Todos ou ProUni e também do Programa de Financiamento Estudantil ou FIES.
Para quem realizou sua inscrição, sabemos que os locais de prova já serão determinados no dia 29 de Junho que vem. Fique atento as novidades! Para as provas, o dia determinado já tem sido publicado para o dia 1° de Julho entre as 8 e 12 horas.
Em referÊncia ao exame, será utilizado um modelo similar ao usualmente utilizado. O mesmo consiste em 50 questões de múltipla escolha que referem a conteúdos e matérias especificas do ensino médio como língua portuguesa, matemática, biologia, física, literatura, historia, química, geografia e língua estrangeira.
O resultado das provas do dia 1° de Julho da UCPEL serão determinados e publicados no dia 6 de Julho às 16 horas. O registro acadêmico poderá também ser feito quatro dias depois, no 10 de Julho.





Deixe um Comentário