Trombose – Tratamento, Sintomas, Causas 2017

Trombose – o que é e informações necessárias

 trombose-300x180

Existem várias complicações de saúde que afetam a população mundial. Algumas delas são bastante comuns, enquanto outras são raras.

Um problema bastante desagradável e que tem um número grande de ocorrências é a trombose. Nesse artigo, falaremos sobre os sintomas, as causas e o tratamento dessa complicação.

O que é a trombose?

Quando um ser humano sofre algum corte em determinada parte do corpo, o sistema de coagulação do corpo faz com que as chamadas plaquetas se desloquem para o local do ferimento e formem um coágulo que impede o fluxo de sangue para o exterior.

As pessoas que apresentam a trombose possuem alguns distúrbios nesse sistema e formam coágulos onde não há sangramento. Desses coágulos podem desprender-se alguns fragmentos, que podem ir direto para a corrente circulatória venosa, passando pelos pulmões e causando uma embolia pulmonar, podendo causar até mesmo a morte.

Sintomas da trombose:

A trombose pode apresentar sintomas aumento da temperatura nas pernas, dor, inchaço e dar uma coloração arroxeada. Alguns casos, porém, são totalmente desprovidos de sintomas.

Causas da trombose:

Entre as causas do problema, estão alguns fatores como: cigarro, cirurgias, varizes, terapias de reposição hormonal, uso de anticoncepcionais, viagens longas e imobilidade prolongada.

Tratamento da trombose:

Existem alguns remédios que podem auxiliar no tratamento do problema, como medicamentos que reduzem a viscosidade do sangue ou anticoagulantes, sendo esses últimos aqueles remédios que impedem a formação de coágulos no organismo. Esses medicamentos ajudam a evitar o aparecimento de determinadas sequelas e podem evitar a ocorrência de novos episódios da complicação.

Dependendo da gravidade do caso, é indicado fazer uma cirurgia de desobstrução de vaso sanguíneo, seguida de internação em um hospital, para depois começar o tratamento com os anticoagulantes.

Vale lembrar que a importância de um médico nunca deve ser deixada de lado. Em caso de suspeitas, o indivíduo deve consultar um especialista o mais rápido possível.





1 Comentário em “Trombose – Tratamento, Sintomas, Causas”

  1. Jose Ivan S. Gonçalves

    Gostarai de receber vosso E-mail é instrutivo, e elucidativ
    assim, V.sias., estao trabalhando no terceiro fator junto ao relacionamento com Humanidade. Muito BOM.
    José Ivna Rec(PE).

    Responder

Deixe um Comentário