Trânsito mais gentil

 Saiba como participar do Movimento Trânsito mais Gentil

O movimento Trânsito mais Gentil PORTO SEGURO é um projeto bastante novo que acaba de completar pouco mais de dois anos de existência. Quem ainda não saber do que se trata, basta apenas se reparar naqueles conhecidos adesivos que os motoristas colocam em seus carros mostrando uma placa que sinaliza o coração.

Através deste movimento, mais de 10 mil pessoas podem aderir á causa o que se tornam após isso apoiadores de movimento, entre estas pessoas estão diversas personalidades como, por exemplo, Giovana Antonelli, Rodrigo Lombardi e muitos outros. Através do site movimento da Porto é possível se conferir as diversas campanhas realizadas até hoje e também se descobre como se tornar um apoiador destas interessante causa trazendo assim um trânsito mais gentil.

Evitando Acidentes

Nos dias atuais, basta acompanhar os noticiários de TV ou os jornais para se deparar com diversas cenas de violência, brigas e acidentes de trânsito. Além disso, temos que aprender a lidar ainda com a imprudência de motoristas que dirigem no dia a dia bêbados colocando em risco a nossa vida e de nossos familiares. Foi exatamente por todos esse motivos que a   Porto Seguro, lançou o movimento trânsito mais gentil.

Essas práticas aplicadas pela Porto são bastante interessantes e simples, podendo ser aplicadas no trânsito diariamente, como por exemplo a substituição da buzina por um pouco mais de paciência, a redução de velocidade para o limite que for permitido, mais atenção ao volante, além de diversas gentilezas simples que podem fazer bastante diferença como dar a preferência ou a passagem. Esta companhia de seguros-auto acredita que desta forma é muito mais fácil fazer das ruas e estradas um lugar mais tranquilo e seguro, além de feliz para todos.

Como participar?

Quem tiver interesse em fazer parte deste grupo de pessoas poderá seguir o perfil do movimento através do Twitter, fazendo parte também das comunidades do Orkut e apoiar a causa no Facebook. Será possível se adicionar também o símbolo do movimento, que é um coração branco em um fundo azul ao lado da foto do seu perfil do Twitter.

Para estimular este projeto a Porto Seguro oferece 5% de desconto no seguro de automóveis as pessoas que não tiverem nenhum ponto na carteira de habilitação. Este desconto porém será apenas válido para os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.





Deixe um Comentário