Trabalho Escolar sobre Reciclagem – Resumo

Resumo para trabalho escolar sobre Reciclagem

Se você deseja fazer um trabalho escolar sobre a reciclagem, mas não sabe muito do assunto e precisa de um bom resumo pra tirar aquela bela nota 10, hoje viemos lhe ajudar, dando uma pequena aula sobre do que se trata a reciclagem, como você pode ajudar na reciclagem e por que é importante reciclar os materiais. Vamos começar? A reciclagem é algo muito importante para a preservação do meio ambiente, pois quando jogamos materiais recicláveis no lixo, estamos contribuindo para a contaminação do meio ambiente, pois esses materiais não são biodegradáveis. Mas, o que isso quer dizer, eles não são biodegradáveis?
Os materiais biodegradáveis são aqueles que são deteriorados pela própria natureza, que faz uso da matéria orgânica contida neles. Um bom exemplo de material biodegradável do nosso lixo são os restos de comida. Neles, ainda contém nutrientes que o solo pode absorver sem causar danos aos lençóis freáticos. Enquanto que os materiais que não são biodegradáveis, são aqueles que não se decompõem espontaneamente pela natureza, acumulando-se e causando contaminações, levando dezenas, centenas e até milhares de anos para se decompor. Um copo de plástico, por exemplo, pode levar mais de mil anos para se decompor naturalmente.
Por isso, devemos fazer reciclagem de materiais, e separar o lixo com destino certo na hora de ser descartado. Para isso, existem em vários lugares, as lixeiras de reciclagem. Cada cor representa um tipo de lixo que pode ser reciclado. Metal no vermelho, vidro no verde, plástico no amarelo e material orgânico no azul. É importante saber a diferença entre eles e separar corretamente para que a reciclagem possa ser feita e esse material possa ser reaproveitado e se torne outros objetos. Você também pode reciclar, fazendo brinquedos de material reciclável, ou usando o material para outros fins, como reutilizar as sacolas de supermercado, usar folhas de papel usadas como folha de rascunho. Faça reciclagem e ajude a preservar o meio ambiente.





Deixe um Comentário