Trabalho Escolar sobre Meio Ambiente – Resumo

Resumo para trabalho escolar sobre o Meio Ambiente

Se você precisa fazer um trabalho escolar sobre o meio ambiente, mas não sabe por onde começar, preste atenção no nosso resumo e saiba um pouco mais da preservação da natureza e como podemos ajudar a salvar o planeta. O meio ambiente é toda a natureza que nos cerca e se ela não está saudável, nós também não estaremos, o que pode acabar extinguindo a nossa vida no planeta e a de outro seres vivos. Isso tudo acontece por conta dos abusos que o humano comete contra o meio ambiente. Esses abusos são a poluição, o uso demasiado dos recursos naturais, a devastação da natureza em prol de benefícios artificiais, etc..
Como o ser humano pode ajudar a preservar o meio ambiente, sem ter de abrir não do desenvolvimento que a sociedade tanto almeja? Muitos cientistas e estudiosos da sociedade já elaboraram uma espécie de tratado para o desenvolvimento social sustentável. O que seria esse desenvolvimento sustentável? Seria uma série de soluções criadas para que as pessoas pudessem viver com conforto e para que a economia permanecesse aquecida sem que fosse necessária a completa devastação do meio ambiente ou o abandono do desenvolvimento tecnológico. Essas soluções começam desde a forma como tratamos nosso lixo e consumimos nossa água, até a forma como as empresas lidam com seus resíduos e usam dos recursos.
Entre essas soluções, podemos citar aqueles pelas quais somos mais responsáveis. As formas mais fáceis para nós, de ajudar o meio ambiente, são consumindo menos água durante os banhos e nas atividades de casa, usando a água do banho, por exemplo, para lavar o carro ou a calçada, evitando o uso de combustíveis poluentes, procurando andar mais a pé, evitando usar produtos que agridem o meio ambiente e os outros seres vivos, como aerossóis ou casacos de peles de animais em extinção, reciclando o lixo da nossa casa e separando corretamente, além de também economizar energia, para que as usinas e geradores possam agredir menos a natureza. Faça a diferença dentro de casa e salve o meio ambiente.





Deixe um Comentário