Tontura e Vertigem – Tratamento, Sintomas, Causas 2017

Dicas de causas, sintomas e tratamento de tontura e vertigem

tontura-e-vertigem

Vertigem ou tontura é o termo utilizado para falta de equilíbrio por qualquer motivo, desde queda de pressão a problemas musculares, os sintomas de tontura e vertigem são alguns dos mais comuns em todo o mundo, em alguns casos a tontura tem relação com problemas neurológicos ,  psicológicos ou visuais. A vertigem é uma sensação de rotação, como se o mundo todo estivesse girando ao seu redor, uma das causas da “tontura” é a labirintite causada pela inflamação no labirinto.

Os sintomas da vertigem ou tontura também podem se caracterizar pela perturbação do equilíbrio corporal, sensação de atordoamento, sensação de cabeça leve, ou pesada demais, sensação de queda ou flutuação ou sustentação fraca, tonteira, zonzeira, instabilidade e estonteamento. A vertigem é caracterizada pela sensação de que o ambiente ao seu redor está girando e te fazendo perder o equilíbrio , sendo assim o seu principal sintoma. Em casos mais graves, pode acontecer, náuseas, suor, uma  sensação de desmaio e palidez. Alguns sintomas como ruídos agudos no ouvido, dificuldade para entender, imagens ou palavras, perda de memória, fadiga e dificuldade de concentração fixa.

É importante lembrar de que a vertigem e tontura não são doenças são somente alarme de que algo está irregular no organismo, mais pode ser sério, por isso qualquer sintomas é importante manter acompanhamento clínico, pois podem ocorrer entre pessoas de qualquer idade e condicionamento físico, mas tem maior incidência em mulheres. As causas da tontura e vertigem podem ser fator hormonal, pois  podem estar associadas às alterações das funções do organismo com origem na estrutura do sistema ou problemas relacionados a outros órgãos. As causas desses tipos de problemas podem ser traumatismo na região da cabeça ou do pescoço, por infecções virais bacterianas, por drogas, medicamentos, por tumores, distúrbios vasculares, em alguns casos envelhecimento,  também por erros alimentares podem ocorrer também por causa de doenças como: alergias, anemias, doenças do sistema nervoso ou até por distúrbios psicológicos.

O tratamento da tontura e vertigem deve apenas começar a partir das indicações clínicas, afinal podem ocorrer por vários fatores.






Deixe um Comentário