Título Eleitoral pela Internet 2017

Dicas de como você pode solicitar o seu título de eleitor online pela internet

titulo-eleitoral-pela-internet

Vai tirar o título eleitoral pela primeira vez? Saiba que é possível tirar título eleitoral pela internet tudo muito rápido, fácil. A própria Justiça Eleitoral está facilitando para que isso aconteça cada vez mais, diminuindo burocracias, filas e evasões eleitorais.

O Tribunal Superior Eleitoral criou o site Título Net através do qual todo cidadão poderá tirar o título rapidamente e sem maiores complicações. Veja abaixo o passo-a-passo de como fazer isso.

Primeiro acesse o site e clique no item “novo requerimento” e preencha as informações corretamente. Após preencher corretamente os dados você receberá um protocolo. Depois de receber este, você deverá comparecer a uma unidade de atendimento do Tribunal Superior Eleitoral, no prazo de 5 dias uteis e lá, confirmar o seu cadastro do título eleitoral pela internet.

Através desse sistema ainda é possível conferir suas informações eleitorais e também transferência de domicílio. Lembrando que está transferência só é permitida até 60 dias antes das eleições.

A Justiça Eleitoral lançou essa iniciativa que é destinada a aprimorar os serviços oferecidos aos eleitores brasileiros. O site Titulo Net funciona desde 2009 permite, aos eleitores iniciarem seu alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral e revisão de dados cadastrais com poucos cliques no site. O site ainda permite a atualização das obrigações eleitorais, como pagamento de multas por não ter justificado seu voto, por exemplo.

Além disso, o site oferece também utilidades para os candidatos a eleição e partidos políticos com informações importantes que estes devem fornecer a justiça eleitoral como: certidões de crimes eleitorais, filiação partidária (para os candidatos que devem ter no mínimo um ano de filiação em determinado partido político), negação negativa de alistamento, quitação eleitoral, entre outras informações e serviços. O

Título Net ainda fornece informações para os eleitores que estão no exterior no momento da eleição, os que estão por lá a passeio ou que moram no exterior. O site fornece para esses eleitores informações dos locais para votação (no caso de eleições para presidente é possível votar no exterior e as demais eleições, justificar seu voto).

Outros itens podem ser encontrados no site como sobre a justificativa eleitoral, inclusive formulário de requerimento de justiça eleitoral e também o requerimento de justificativa após a eleição. Por isso, acessem lá e saibam mais.

Veja mais detalhes sobre a emissão do titulo de eleitor acessando o site: www.titulodeeleitor.net.





Deixe um Comentário