Tinturas para Cabelos Ruivos

Como achar a tintura perfeita para cabelos ruivos

Os cabelos ruivos estão em alta, sendo uma tendência entre as famosas e as não famosas. Por isso, antes de sair escolhendo a cor e pintando o cabelo, saiba mais sobre essa tonalidade de tintura e conheça mais as tinturas para cabelos ruivos disponíveis no mercado.

O mundo da cosmética oferece várias opções para quem quer mudar radicalmente a cor dos cabelos para o ruivo, mas há várias tonalidades de ruivos. Essas tonalidades vão do ruivo mais claro, mais escuro, mais natural e o ruivo mais artificial ou falso (ou seja, puxando para o alaranjado ou rosado).

Para quem não quer arriscar tanto a opção é o ruivo natural, que dá aquele tom de “nasci assim” ideal para quem tem a pele mais clarinha ou até as morenas, que podem optar pelo tom acobreado que puxa mais para o cobre-bronze e fica lindo nas morenas. Para quem quer o efeito ainda mais natural, pode misturar o acobreado com tons de loiro claro ou médio acobreado que dá um efeito mais natural e um pouco mais claro.

Mas, está a fim de radicalizar e ir para uma tintura de ruivo mais acesa, escolha os tons de cereja, que são os tons de ruivo que ficam na linha do loiro escuro, como é o caso da tintura da Koleston (o 6646) e o da Imédia (6660, o vermelho cereja). Mas, se você quer um cereja super vibrante, use a tintura da Alfaparf Contrasti na cor Rosso (ou Matrix Sored Vermelho Violeta). Essas últimas tinturas são para mudanças pra lá de radicais no visual ruivo. Essas tinturas mais fortes de ruivos, além de colorir descolorem os cabelos ao mesmo tempo, por isso tenha certeza se  é mesmo isso que você quer.

Para o cabelo vermelhão, totalmente “sobrenatural” para chocar mesmo, para chegar ao tom é necessário descolorir total o cabelo até um tom muito claro para a aplicação de uma tinta fantasia por cima, entre essas tinturas para cabelo ruivo com efeito vermelhão tem a Special effects, Manic Panic, Jean’s Color, La Riche Directions, Raw, Punky Colour, Exotic Criativ e Candy Color. Essa cor exige muita paciência e dinheiro, pois exige mais retoques, pois a tintura penetra superficialmente nos fios.

Já para o efeito de vermelho escuro e discreto, tipo um amora, a numeração da tintura geralmente começa a partir de 5 em ordem crescente como o Amora da Koleston (5546) e o Borgonha (4465). O ruivo profundo, outra opção de tonalidade de tintura para cabelos ruivos é um meio termo entre o ruivo vermelho e o mais discreto.

Algumas dicas e segredos são importantes de saber antes de se tornar uma ruiva: quanto mais claro for o seu cabelo, mais próximo ficará ao tom mostrado na caixa do produto; em cabelos previamente descoloridos ou com luzes, a coloração tende a ficar mais forte; no começo, quanto mais você reaplica a tintura em todo o cabelo, mais vibrante fica o resultado.

O vermelho é a cor que mais desbota, por isso, exigirá mais cuidados e retoques. Exigindo paciência e também disponibilidade financeira para ir mais vezes ao salão de beleza.

 





Deixe um Comentário