Teste do Pezinho – Como e Onde Fazer 2017

Dicas de como e onde fazer o teste do pezinho

teste-do-pezinho

Quando temos o nosso bebê o que mais queremos é nos assegurar de que ele está bem e com saúde. Para que isso seja possível você terá que fazer series de exames apos o nascimento do pequeno ou pequena já na maternidade. O teste mais importante a ser feito é o chamado teste do pezinho que é feito logo na maternidade, após as 48 horas do nascimento. Mais para que serve precisamente esse teste?. Ele serve para diagnosticar algum tipo de doença ou infecção antes mesmo dos sintomas aparecerem. O teste do pezinho é o exame mais importante para assegurar que seu filho não tenha deficiência intelectual (retardo mental). Além de diagnosticar infecções e doenças antes de serem desenvolvidas deixa a mãe ainda mais tranquila em questão a saúde do seu filho.

O teste é bem simples, e para o bebê pode ser até indolor. Ele leva apenas uma pequena picadinha no calcanhar no qual o medico retira um pouco de sangue e aí é feito a analise. É de extrema importância que a mãe exija esse teste já na maternidade e reclame case não faça o teste no seu filho antes de sair do hospital. O teste é totalmente grátis, caso alguém cobre para fazê-lo é de sua importância denunciar. Não deixe para depois, faça o quanto antes, mais é claro respeitando as 48 horas após o nascimento.

Se você tem dúvidas de onde fazer o teste do pezinho, esse teste pode ser feito tanto em hospitais particulares quanto em públicos. Não basta apenas receber o resultado, você precisará visitar a pediatra e se informar mais pelo diagnostico do seu filho e fazer novos exames para comprovar o diagnostico feito no Teste do Pezinho e assim garantir a boa saúde do seu bebê. Se informe mais sobre o teste e os seus benefícios na maternidade ou no hospital em um de suas consultas de rotinas.





Deixe um Comentário