Teste de Velocidade de Internet Gratuita 2017

Dicas e como fazer o teste de velocidade grátis na internet

teste-de-velocidade-de-internet-gratuita

Velocidade na internet hoje em dia é tudo. Principalmente quando usamos o computador e a internet não só para redes sociais e comunicação, mais também como meio e forma de trabalho. Como internet no Brasil não é tão barato como deveria ser, o importante é se contentar com o pouco ou mais ou menos. Pagamos muito por pouco. Às vezes a internet é lenta ou até o sinal não é bom. Atualmente no Brasil ainda é pouco o número de lugares públicos com acesso Wi-Fi.

Internet lenta é um dos maiores problemas de toda a população brasileira, um dos motivos também é a quantidade de arquivos armazenados no computador, isso ajuda bastante para a velocidade da internet. É importante sempre manter o computador “limpo” de arquivos que não são mais usados, e aplicativos sem função nenhuma.

Uma coisa muito interessante que capaz não muitos conhecem é o Velocímetro da internet, que funciona como um medidor de velocidade da sua navegação.

Às vezes não percebemos mais o velocímetro é mais usado do que imaginamos, por exemplo. Quando você recém faz um pedido de internet e o técnico vai fazer a instalação na sua casa, ele testa a internet com o velocímetro, assim ele pode saber se a internet já está pronta e com velocidade para ser usada.

Atualmente no Brasil existem muitos sites para medir a velocidade da internet. Um dos mais usados são:

http://www.testesuavelocidade.com.br/

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

O mais acessado é o RJNET. Ele é bem prático e fácil de usar, você não paga nada por isso e pode usar o dia e a hora que quiser, e melhor, quantas vezes que quiser no mesmo dia.

Basta clicar em Iniciar Teste, o resultado vai ser rápido. No resultado final consta a velocidade total (baixa, média ou alta) estatísticas da conexão, qualidade da conexão, exemplos de download e todas as informações precisas, como data e hora que foi feito o teste. Acesse já e mida a velocidade da sua internet.





Deixe um Comentário