Tesouro Direto – Simulador, Extrato, Como Investir, Dicas

Simulador, extrato e dicas de como investir no tesouro direito

 

Para quem não o conhece o Tesouro Direto é um programa no qual você que é uma pessoa jurídica poderá adquirir, ou seja, atuar na compra e também na venda de títulos públicos. Saiba que este programa foi desenvolvido e apresentado a você cidadão numa parceria do Tesouro Nacional com a CBLC, Companhia Brasileira e Liquidação e Custódia. A finalidade é justamente a citada acima, na oferta e também na compra de títulos públicos com caráter de renda fixa para as pessoas físicas. Saiba que as facilidades de investimentos e também os baixos valores que podem ser investidos vem chamando cada vez mais s atenção das pessoas, que muitas já começam a investir neste programa.

Como Investir

Para os interessados a boa notícia é que você poderá investir no Tesouro Direto com apenas R$ 30,00 ou até mesmo cobrindo o valor de 10% do título no qual você estiver interessado. É muito simples e também os valores de investimentos ajudam bastante, confira mais dicas na continuação deste artigo.

Simulador

Para aqueles que estão desejando começar a investir neste programa saiba que uma boa maneira de conhecer melhor o mesmo é através das simulações de investimentos, nos quais, você poderá fazer uma simples simulação para saber como funciona o sistema ou até mesmo simular o valor de um possível título que você deseja adquirir futuramente. Para fazer a simulação basta clicar AQUI.

Extrato

Para aqueles que já participam do Tesouro Direto saiba que a boa notícia é que você poderá efetuar algumas consultas através da internet. Um dos exemplos é conferir o seu extrato através da internet. Para isso, acesse o site oficial da Caixa e logo em seguida clique na opção “Você” > “Investimentos” > “Tesouro Direto” e na página do serviço basta clicar em “Extrato” e informar os seus dados de usuários, caso não tenha basta se cadastrar.

Dicas

As são bastante simples o primeiro tudo é procurar a ajuda de um profissional que entenda do assunto, a própria Caixa Econômica Federal dispõe de agentes nos quais os mesmos podem lhe representar. Procure investir apenas o que você pode, nada de exagerar para não obter perdas ao invés de lucros futuramente.





Deixe um Comentário