Site do Governo para Emprego 2017

Site Oficial do Governo Emprega São Paulo para Emprego 

site-do-governo-para-emprego

O Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) é um dos programas do governo para emprego que mais deu certo no país em questões de proporcionar emprego aos cidadãos. O programa foi gerado no ano de 2008 e em abril de 2009 já tinha 44 mil vagas de contratos de trabalho, temporários ou não gerados por meio do site.

O programa do governo para emprego que surgiu em agosto de 2008, já beneficiou mais de 700 mil trabalhadores, proporcionando emprego e cerca de 3,5 milhões de currículos já foram cadastrados até hoje.

Qualquer pessoa que tenha interesse e seja maior de 16 anos e seja moradora de São Paulo, pode se inscrever através do site do governo para emprego, preencher o cadastro e ver quais são as vagas disponíveis. Os empregadores com vagas para preencher também podem se cadastrar pelo site. O registro gratuito tanto para os empregadores quanto para os cidadãos em busca de vagas.

Atualmente o programa apresenta cerca de 5.675 vagas de trabalho para várias áreas em toda região da Grande São Paulo.  Operador de telemarketing, embalador a mão, analista de atendimento, vendedor, porteiro e outros, são as vagas mais oferecidas.

Para convocar os candidatos para as entrevistas de emprego, o programa utiliza um sistema que manda mensagens SMS para os inscritos. Foram enviadas mais de 1,5 milhão de mensagens. Os cidadãos também são chamados para as entrevistas através do email.

Cadastro

Para se cadastrar, o cidadão pode acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar um login no site do governo para emprego e uma senha. Depois é necessário informar alguns dados pessoais e profissionais para que um currículo seja elaborado. Para atualizar o currículo, é preciso apenas entrar no site e modificar o que for necessário.

É possível se cadastrar também indo a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador, que se encontram em todas as regiões de São Paulo, tendo em mãos Carteira de Trabalho e Previdência Social, PIS, RG e CPF.

Para outras informações acesse o site do Emprega São Paulo.





Deixe um Comentário