Senai MG – Cursos Grátis 2016

Como fazer um curso de graça em 2016 no Senai de Minas Gerais

Fazer um curso profissionalizante pode ser uma maneira muito boa de entrar no mercado de trabalho. E num mercado de trabalho com o de hoje, que pede por profissionais cada vez mais qualificados e, principalmente, jovens, uma instituição é uma como o SENAI se torna de extrema importância. Pensando nos jovens trabalhadores do país e na demanda por esses profissionais, o governo federal e o SEBRAE, criaram o SENAI, o serviço nacional de aprendizagem industrial, uma instituição criada para dar cursos técnicos e profissionalizantes para jovens estudantes de escolas públicas, independente de sua classe social, englobando, ali, tudo que um jovem precisa para ser um bom profissional.

Os cursos são todos grátis, para os alunos de escola pública que se submetem ao processo seletivo do SENAI, uma prova de conhecimentos básicos acompanhado de uma redação em forma de dissertação, como um mini vestibular, para selecionar as melhores notas e formar suas turmas em seus diversos cursos.  Excelentes professores ministram aulas importantes para que esses alunos aprendam uma profissão da melhor forma possível e serem profissionais de boa qualidade, para atender a demanda do mercado de trabalho do país, que está aquecido para receber esses jovens aprendizes.

E para você que vive no estado de Minas Gerais é quer conhecer os cursos grátis 2016 do SENAI MG, você deve entrar, agora mesmo, no site www.senai.mg.br e você poderá ver a lista de cursos que o Senai do seu estado oferece em cada cidade. Lá, você também irá fazer a sua inscrição para entrar no processo seletivo e fazer um excelente curso técnico, gratuito, no SENAI. Após fazer sua inscrição, você deverá pagar o boleto em qualquer agência bancária ou pedir a isenção no momento da inscrição, que é exclusivamente online. Depois, basta receber as informações do local onde você irá fazer a prova e torcer para ser selecionado. Boa sorte e bons estudos.





Comente em “Senai MG – Cursos Grátis 2016”

  1. evelyn

    gostaria muito de participar dp processo seletivo.obrigada

    Responder

Deixe um Comentário