SENAI Curso de Corte e Costura gratuito – Inscrição

Como fazer a sua inscrição para o curso de corte e costura gratuito do Senai

curso-de-corte-e-costura-gratuito

A SENAI é conhecida pelos seus cursos técnicos de grande aceitação no mercado e também por cursos de qualidade para especialização de profissionais ou para quem procura formação profissional. É o caso do curso de corte e costura do SENAI que visa formação de um profissional que pode trabalhar em confecções de todos os tipos ou por conta própria criar um pequeno atelier de corte e costura.

O SENAI oferece inclusive alguns cursos de corte e costura gratuitos que tem grande procura principalmente por que o mercado de moda no Brasil está em alta e há uma grande procura de profissionais nessa área. A moda não se limita apenas as peças nas lojas incluem principalmente a sua confecção que demanda muitos profissionais especializados e que tenho esmero e perfeição não seu fazer.

O curso de corte e costura visa a ensinar: preparação de tecidos, estrutura de tecidos, dicas para compra de tecidos, como reconhecer o avesso e o direito ao tecido; como trabalhar o tecido delicado, relação do tecido com a agulha, linha e ponto, como passar a ferro, cobre risco e corte; acabamentos finais manuais, acabamento finos à máquina etiqueta ao vestir, como reconhecer e adequar silueta entre outros assuntos.

Para fazer sua inscrição no curso do SENAI você precisa se dirigir ao SENAI mais próximo da sua casa, ou em endereço mais cômodo. Entre no site do SENAI do seu Estado de origem que você pode encontrar informações sobre o curso de corte e costura. Outras instituições que oferecem esse tipo de curso, em São Paulo, por exemplo, é a Secretaria Municipal de São Paulo, através dos Centros Educacionais Unificados (CEU’s) que oferecem cursos desse tipo grátis. Por isso, procure iniciativas como estas em seu Estado de origem, assim como no próprio SENAI.





Comente em “SENAI Curso de Corte e Costura gratuito – Inscrição”

  1. Sharlene de Oliveira Gomes

    quero ser uma costureira de mão cheia

    Responder

Deixe um Comentário