Sefaz MT – Consulta NF 2017

Dicas sobre como fazer a consulta da nota fiscal na Secretaria da Fazenda do Mato Grosso

sefaz-mt

A Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso ou Sefaz conta através do seu site com a facilidade de fazer consultas sobre nota fiscal eletrônica. Esse procedimento significa um dos avances mais importantes em termos de renovação tecnológica e inovação das ultimas décadas no sistema fiscal brasileiro, permitindo a empresas e outros organismos facilitar as suas responsabilidades com o fisco e levar de uma forma mais organizada as informações de notas fiscais que o comercio possui.
Ingressando no site da Secretaria de Estado de Fazenda MT, o interessado poderá aprender todo o relacionado a nota fiscal eletrônica. Ali o Sefaz tem como objetivo desenvolver um espaço informativo e de apoio ao usuário, onde tomar conhecimento, esclarecer duvidas e se formar a respeito do marco legal que significa trabalhar com esse novo sistema de NF-e.
Segundo as informações do site do Sefaz MT, o projeto Nota Fiscal é coordenado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e desenvolvido em parceria com a Receita Federal, tendo como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel, por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.
Para fazer consultas de nota fiscal no Mato Grosso, o primeiro passo e ingressar no site do Sefaz, na secção de nota fiscal aqui http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/nfe/. O segundo passo e se dirigir a parte baixa da pagina, onde poderá ver as opções que se encontram baixo o titulo “Serviços”. Ali escolha a opção que mais se adapte a seu tipo de consulta: Consulta Completa; Consulta Resumida; Consulta de Inutilização de Numeração de NF-e.
Após de terminada sua consulta, também recomendamos descarregar o documento PDF referente a relação dos contribuintes obrigados a nota fiscal eletrônica.
Por mais consultas, pode se dirigir diretamente a pagina inicial do Sefaz MT e avaliar suas opções. http://www.sefaz.mt.gov.br/





Deixe um Comentário