Seduc PE – Boletim Online – Notas 2017

Dicas para consultar as suas notas no boletim online do Seduc de Pernambuco

seduc-pe

Já se foi o tempo em que as crianças escondiam os boletins da escola dos pais para se poupar de uma bela bronca. Isso por que estamos na era digital, onde tudo é informatizado e pode ser acessado através da Internet. Mesmo pra quem não tira notas baixas, é muito interessante essa informação, pois você pode poupar muito tempo indo até a escola, esperando plantado na secretaria pela boa vontade dos funcionários da escola, que procurem a sua ficha e confiram o seu boletim, para você saber como se saiu na atual unidade da escola. Com a Internet, isso é coisa do passado, já que agora, tudo está sendo digitalizado e disponibilizado um boletim online para o nosso conforto e praticidade.

Um tipo de escola que já está tomando o formato digital é a rede pública estadual de todos os estados brasileiros, que tem em seus sites, disponibilizados, todos os boletins de todos os alunos, além de algumas escolas particulares, para que os pais poupem um pouco do seu tempo já corrido, não precisando comparecer até a escola para se informar das notas de seus filhos. Isso também é bom para os alunos, pois se fica sabendo mais cedo quais foram as notas baixas e se ganha tempo em estudar para as provas de recuperação, o que é uma mão na roda para quem sempre tem dificuldade em alguma matéria. Já passou o tempo em que os alunos tinham de esperar até uma semana antes das provas de recuperação para estudar para as provas, o que acabava complicando a vida de muita gente.

E para ter acesso online ao seu boletim escolar, é muito fácil. Basta acessar www.educacao.pe.gov.br/ (ou de outro estado, substituindo o “PE” do endereço pela sigla do seu estado, por exemplo “sp”, para o estado de São Paulo). Ao entrar no site, serão pedidas algumas informações, como o RG do aluno, dígito, data de nascimento e ano que está cursando na escola e qual dos anos que quer se ver o boletim. O site disponibiliza as notas de até 3 anos antes, também. Após a consulta o boletim anterior sai do sistema.

Para quem é aluno de escola particular, o sistema é quase o mesmo, devendo o aluno entrar no site oficial do seu colégio e procurar pelo link equivalente ao da rede estadual e dar as mesmas informações. Vale lembrar aos pais que, mesmo com essa facilidade, é importante ir as reuniões de pais e mestres, para acompanhar o desempenho do seu filho e resolver problemas que possam estar ocorrendo na sua vida escolar. A tecnologia está aqui para facilitar e acelerar nossa vida, mas certas coisas sempre serão importantes. Bons estudos e bom proveito!





Comente em “Seduc PE – Boletim Online – Notas”

  1. José Henrique da Silva

    Quero saber o resultado do boletim escolar -2016

    Responder

Deixe um Comentário