Saresp Resultados da prova 2017

Como ver os resultados das provas da Saresp

saresp

 

O Governo Federal juntamente com os governos locais, ou seja, estaduais e municipais vem investindo bastante na educação brasileira. O resultado disso são diversos programas que visam a inclusão de jovens de baixa renda em instituições privadas de forma gratuita ou com financiamento, além disso, as provas que visam saber o rendimento de escolas públicas, variações e detectar se tal escola apresentou melhoras também são fundamentais.

O Estado de São Paulo para quem não sabe é um dos estados brasileiros nos quais estão recebendo bastante apoio para a melhora em relação à educação. Um dos exemplos é justamente o Sistema de Avaliação de rendimento Escolar do Estado de São Paulo ou simplesmente Saresp como é conhecido popularmente. Tal projeto foi criado em 2003 e a sua finalidade é a aplicação de uma prova que visa justamente avaliar o ensino das escolas públicas do Estado de São Paulo. A prova é geralmente aplicada a alunos do ensino fundamental e médio.

Muitas pessoas e em especial os estudantes paulistas acham que esta prova não serve para absolutamente nada, pelo contrário, a mesma pode até ajudar o desenvolvimento de sua escola. Tal prova avalia os resultados anteriores com os atuais resultados, ou seja, da ultima prova aplicada, em caso de melhoras professores e a escola em geral são beneficiadas, dessa forma, incentivando o professor a melhorar o seu ensino cada vez mais.

Para quem deseja se informar um pouco mais sobre o assunto e até mesmo aqueles que desejam saber o resultado referente à sua escola, saiba que isso é possível e ainda sim de uma maneira bastante simples. O resultado é justamente a divulgação do percentual final que cada escola conseguiu atingir.

Para que você possa conferir o resultado do Saresp de sua escola é bem simples. Acesse o site oficial da Secretaria do Estado de São Paulo e acesse a opção “Saresp” para conferir os detalhes que deseja.

 





Comente em “Saresp Resultados da prova”

  1. beatriz fernanda ruas da cruz

    ola eu queria saber se eu passei ou nao

    Responder

Deixe um Comentário