Sardas no Rosto – Tratamento, Causas 2017

Dicas sobre as causas e quais são os tratamentos para sardas no rosto

sardas-no-rosto

As sardas são para algumas pessoas esteticamente simpáticas e lindas, mas para outras mais vaidosas ou que já possuem uma quantidade exagerada delas, resultam num problema que deve ser tratado.
A principal causa das sardas no rosto e a falta de proteção contra os raios solares. Especialmente na época da estação de verão que

Principalmente durante o verão e que é quando mais começamos a percebe-las em maior quantidade espalhadas no corpo. A causa do calor, as sardas podem se transformar numa plaga, representando também um perigo importante para quem não tomar os cuidados necessários.
Outra causa de sardas é simplesmente a genética. A genética pode contribuir em maior ou menor medida na aparição de pintinhas, em algumas pessoas com maior facilidade que em outras. Mas fora desse fator importante, os raios solares sempre são os maiores culpáveis da aparição de pintinhas. Segundo o testemunho de Cesar Cuono, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as sardas são o resultado do acumulo de pigmentação, estimulado pelo sol e que em geral surgem dos 6 aos 18 anos nas pessoas de pele clara, principalmente. Cesar também afirma que as marcas podem aumentar em quantidade e escurecer durante o verão, já que o nível de exposição solar cresce nessa época.
Para evitar as sardas no rosto é preciso cortar com a exposição solar excessiva e sempre usar protetor. Outra dica importante é não deixar que a pele fique bronzeada demais. Um bronzeado importante deixa a pele debilitada, os tecidos muito mais sensíveis, sendo esse lugar perfeito para o surgimento de sardas de forma excessiva.
Os tratamentos para acabar com as sardas são variados e diferentes, dependendo do tipo de paciente e da quantidade de sardas que tiver. Os médicos afirmam que os tratamentos dão ótimos resultados apos das primeiras semanas. Na maioria das vezes o tratamento usado para tirar as sardas começa com a foto proteção. O tratamento da foto proteção consiste na distribuição de certas substancias que estão destinadas unicamente a proteger a pele contra os raios solares ultravioletas. O complemento varia desde a aplicação de peelings ate laser e luz intensa pulsada.





Deixe um Comentário