Santo Agostinho – Biografia e Frases

Frases e Biografia de Santo Agostinho

 

Como todos sabem, a adoração de santos é uma característica bem marcante da doutrina da Igreja Católica. Apesar de terem uma atitude bastante julgada por outras vertentes cristãs, os católicos não se incomodam com as críticas e levam adiante suas crenças.

Existem diversas datas em homenagem aos vários santos da igreja. Eles são encaixados em várias definições, como o protetor de algum tipo de pessoa, que guarda tal tipo de pessoa.

Um exemplo marcante é o chamado Santo Agostinho, protetor dos cervejeiros, impressores e teólogos. A data que homenageia esse santo é o dia 28 do mês de agosto por ser, supostamente, o dia da morte do homem.

Aurélio Agostinho nasceu na região do norte africano no ano de 354. Foi um homem importante nos ofícios que seguia, de teólogo e bispo cristão. Filho de uma mãe cristã e um pai pagão, Aurélio foi influenciado, em partes, por uma religião que mistura elementos cristãos e pagãos chamada maniqueísmo.

Em suas análises bíblicas, levava em consideração os conhecimentos psicológicos e naturais da época, para analisá-la apropriadamente segundo ele. Dizia que a coisa mais importante no mundo era a fé em Jesus e em Deus.

Santo Agostinho também defendia uma filosofia que dizia que a vida de qualquer pessoa é traçada por Deus. Suas obras foram de enorme influência para o catolicismo na Idade Média.

Algumas frases de Santo Agostinho

“Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio.”

“A verdadeira medida do amor é não ter medida.”

“Ter fé é acreditar nas coisas que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita.”

“Certamente estamos na mesma categoria das bestas; toda ação da vida animal diz respeito o prazer e evitar a dor.”

 





Deixe um Comentário