Saldo Cartão Cidadão

Como você pode conferir o seu saldo do Cartão Cidadão

 

Hoje em dia com o uso dos cartões de créditos é possível que realizemos diversos tipos de serviços de uma forma simples e muito fácil. Os cartões eletrônicos foram criados justamente para isso, facilitar o nosso dia-a-dia quanto na realização de alguns serviços e principalmente serviços públicos a que todos os cidadãos brasileiros possuem acesso.

Um cartão eletrônico bastante conhecido aqui no Brasil é o Cartão Cidadão. Saiba que este cartão possibilita a você ter acesso a serviços como, por exemplo, o FGTS, seu PIS e até mesmo ter acesso a benefícios como, por exemplo, a Bolsa Família e etc. O cartão é disponibilizado de forma gratuita pela Caixa Econômica Federal. Para mais detalhes em relação ao Cartão Cidadão acompanhe a continuação deste artigo.

Um detalhe bastante importante e que alguns usuários do Cartão Cidadão ainda nãos abem é quanto a consultas em relação ao mesmo através da internet. Saiba que isto é possível justamente pelo fato da Caixa Econômica Federal atuar com serviços de atendimento e consultas por meio da internet.

Para quem ainda não dispõe deste maravilhoso cartão saiba que é muito simples solicitar o mesmo, além disso, é importante ressaltar que o mesmo é gratuito. Lembrando que o mesmo apenas deve ser emitido se você estiver recebendo algum benefício social. Para solicitar seu cartão ligue para 0800-726-0101 ou dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal, os documentos para identificação poderão ser:

  • Carteira de Identidade; ou
  • – Carteira de Habilitação – modelo novo; ou
  • – CTPS; ou
  • – Certidão Civil;
  • – Termo de Responsabilidade (* em casos específicos).

Após isso, você deve cadastrar a sua senha, basta ligar para o número disponibilizado acima ou comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Para efetuar consultas a saldo de seu Cartão Cidadão é muito simples. Acesse o site oficial da Caixa. Após isso, clique na opção de consulta pelo FGTS e em seguida escolha o Cartão Cidadão e escolha a consulta a saldo.

 





Deixe um Comentário