RJNET Velocímetro – Testar velocidade da Internet 2017

RJNET Velocímetro

 rjnet-velocimetro

A RJNET é uma empresa formada por duas por três empresas. Foi fundada há uma década, que foi conquistando espaço aos poucos e hoje é destaque na área de Internet Wireless. A empresa oferece a seus clientes vários serviços relacionados à Internet.  

No site da RJNET é possível ter acessos a seus diversos serviços, tais como: serviços de informática, suporte, serviços de conexão e velocímetro. No mesmo site, encontram-se também artigos e colunas sobre outros assuntos, jogos e entretenimento, dicas de informática e inúmeras outras informações, entre outras coisas.

 

O que é e como funciona o RJNET Velocímetro?

O que é – O Velocímetro, disponível no site da RJNET, é uma ferramenta que permite ao usuário diagnosticar a velocidade atual da internet que está usando, seja ela discada, banda-larga ou qualquer outra.

Como funciona – Para realizar essa operação, O RJNET Velocímetro envia um arquivo de 100KB para o computador em questão. Desde o início da transferência, é ligado um cronômetro que é pausado assim que a transferência do arquivo. A partir do tempo de transferência do arquivo, são feitos alguns cálculos, como a qualidade da conexão (baixa/baixa, alta/média, alta/alta), as estatísticas da conexão e a velocidade aproximada da internet utilizada.

Vale lembrar que o usuário não tem acesso ao arquivo enviado, pois trata-se apenas de um arquivo de teste, cujo conteúdo está embutido na página do RJNET Velocímetro e muda a cada vez que o velocímetro carrega.

Para um resultado mais preciso, é altamente recomendado que o usuário pause as transferências e downloads que estiverem em execução e feche todas as páginas aberta, exceto a do RJNET Velocímetro. Quanto mais atividades ocorrendo ao mesmo tempo, maior é o tráfego na placa de rede e menos preciso é o cálculo da velocidade da internet em questão.

Mais informação no site da RJNET.





Deixe um Comentário