RIC Emissão – Novo RG do Brasil

Como você pode emitir o seu novo Registro de Identidade Civil do Brasil

O Novo RG o RIC vai começar a ser implantado no projeto piloto a partir de 2016, e deverá ser substituído o Novo RG pelo RG (Registro Geral) até 2019. O novo RG vai unir em um mesmo cartão o número do RG, do CPF e do título do eleitor além de um cihp com diversas informações do portador do RIC.

O Novo RG vai ter uma segurança e será parecido com um cartão de crédigo, será quase impossivel clonar o Novo RG. Ele foi desenvolvido a partir de referências internacionais como a do Cartão Cidadão de Portugal.

O Preço do Novo RG será algo em torno de R$ 15 o mesmo valor da emissão de um RG, o projeto para implementação do NOVO RG vai custar aproximadamente R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos. Porém esse custo será rentável pela diminuição das fraudes, e em seguida vai valer a pena.

Emissão Novo RG Brasileiro – RIC no Rio de Janeiro

O Novo RG Brasileiro ou Registro de Identidade Civil (RIC) será lançado primeiramente no estado do Rio de Janeiro e já é possível emitir o Novo RG Brasileiro a desde 2016.

A Casa da Moeda vai expedir os primeiros 100 mil cartões a partir de dezembro e o Governo do Rio de Janeiro terá um ano para iniciar o cadastramento e a implementação do documento no Estado.

Além do estado do Rio de Janeiro, o Distrito Federal e a Bahia também vão fazer parte do projeto piloto para emissão do Novo RG. O RIC já funciona em alguns outros países como Portugal, Bélgica, Áustria e Suécia.

Você que é do Rio de Janeiro poderá Tirar o Novo RG Brasileiro já pode tirar o novo RG. Já para outros estados como São Paulo, as pessoas ainda não tem uma data concreta para tirar o RIC.

RIC – Registro de Identidade Civil

O RIC ou Registro de Identidade Civil será o novo RG Brasileiro e nele será a unificação de diversos documentos como o RG, Titulo de Eleitor, CPF e outros.

O Novo RG Brasileiro terá uma incrível tecnologia que vai dificultar e muito a falsificação dele. Ele terá um anti-scanner especial onde não vai dar para escanear e nem fazer a impressão a laser. O Novo RG Brasileiro será feito de policarbonato com uma alta durabilidade e resistência.

O RIC será muito mais que um simples documento, ele terá um chip onde diversas caracteristicas do portador será armazenados, como tipo sanguíneo, peso, altura, cor da pele, informações criminais, trabalhistas, previdenciárias entre outras.






Deixe um Comentário