Retec Cursos – Inscrições

Dicas sobre a Retec Cursos e como fazer sua inscrição

A Rede Ensino Médio Técnico (RETEC) são redes de ensino técnico que tem como missão integrar demanda e oferta tecnológica, visando o desenvolvimento industrial e à capacitação tecnológica. Há diversas dessas unidades em várias localidades.

A RETEC é uma rede de informações tecnológicas criadas para dar apoio às micro e pequenas empresas. Esses cursos tem uma grande procura dos jovens pelos cursos de informática da rede que reflete a realidade do mercado, cada vez mais aquecido no setor.

Mas, para quem está na dúvida que curso escolher a RETEC de São Paulo oferece um catálogo de cursos para pesquisar as instituições credenciadas e os cursos disponíveis em na região do candidato. Ao todo são 46 cursos de formação técnicas em 10 eixos tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC.

Para efetuar a matrícula na RETEC os interessados precisam ser sorteados na primeira e segunda opção do curso que escolheu ao fazer sua inscrição. O último sorteio foi realizado dia 20 de julho. Outros requisitos para fazer os cursos da RETEC são: ter cursado no mínimo o segundo ano do Ensino Médio no ano passado; estar cursando a terceira série (se foi aprovado) ou a segunda série do ensino médio; ter concluído o ensino médio na modalidade presencial no segundo semestre de 2016 ou no primeiro semestre de 2016; e estudar nos 155 municípios que participam desta edição do Programa.

Entre os cursos oferecidos na RETEC SP estão: controle e processos indústrias; ambiente, saúde e segurança (com curso técnico em enfermagem), técnico em eletrotécnica, técnico em edificações, técnico em farmácia, técnico em massoterapia, técnica em nutrição e dietética, técnico em administração técnico em prótese dentária, técnica em segurança do trabalho, técnico em eletrônica, técnico em estética, entre outros cursos. Mais informações acessem o site http://retec.edunet.sp.gov.br/remt/av/Padrao/aplicacao-site/ inclusive para ver calendário de provas, inscrições e matrícula.

 





Deixe um Comentário