Remédio caseiro para sinusite – Tratamento

Tratamentos e Remédios Caseiros para Sinusite

Quando se aproxima o inverno doenças virais e não virais ficam por perto. Uma doença muito comum neste período é a Sinusite. A sinusite é uma pequena inflamação paranasal. Ela prejudica principalmente o sistema respiratório do paciente, causando muitos transtornos e dores. Os sintomas da sinusite são:

  • Forte dor de cabeça
  • Resfriado
  • Calafrios
  • Dor nos olhos
  • Olhos vermelhos
  • Dor nos dentes
  • Olhos inchados
  • E tosse

Esses são apenas alguns sintomas causados pela sinusite. Muitas pessoas ficam muito preocupadas, pois essa situação pode se agravar dependendo do estado do paciente. Os sintomas muitas vezes são insuportáveis, aparentemente o individuo pode ficar de cada. A sensação que se tem é de muita dor de cabeça e dor na região dos olhos. Essa doença muitas vezes é mais comum no período do inverno, onde a proliferação de vírus tende a ser maior.
Esta também quem não gosta de usar remédios comuns comprados em farmácias para tratar certas doenças. Sabe-se que no Brasil existem muitas ervas naturais. Há muito tempo atrás quando o Brasil ainda era dos índios sabia-se que eles usavam ervas medicinais para tratar doenças mais simples. A sinusite assim como outras doenças que podem ser causada por problemas virais tem uma cura caseira.
O melhor tratamento caseiro que se fazer é através de vapor. Para aliviar a dor nos olhos, cabeça e descongestionar a área nasal o ideal é fazer vapor com chá de camomila. Pegue uma panela com água e ponha no fogo até ferver. Depois coloque a camomila seca (ou fresca) na panela, tampe-a para não sair vapor. Depois disso desligue o fogo e coloque o rosto acima da panela e inale o valor do chá. Não se preocupe, pois para sinusite há cura. Dependendo do tipo da sinusite é preciso ser tratada á base de remédios mais fortes e que sejam mais efetivos. Procure seu medico caso os sintomas persistam por mais de uma semana.





Deixe um Comentário