Regras do Fies

Quais são as regras para participar do Financiamento Estudantil

O Financiamento Estudantil ou simplesmente Fies como é conhecido popularmente é uma ótima forma de inclusão social a partir da inclusão de jovens de baixa renda em instituições de ensino privado como, por exemplo, faculdades e universidades privadas. O programa foi criado pelo Governo Federal justamente com o intuito de facilitar a inclusão de jovens de baixa renda em instituições privadas, dessa forma, dando chances aos mesmos de concluírem um curso superior.

Através do Fies é possível que um jovem possa financiar os seus estudos em uma instituição de nível superior privada. Isso acontece de forma integral ou parcial, ou seja, de acordo comas normas pré-determinadas de renda um jovem pode financiar os seus estudos em 50% ou 100%. O Fies visa aumentar o número de parcelas para que o estudante possa pagá-las de uma forma simples, pois o valor das parcelas irá automaticamente diminuir.

Outro detalhe interessante em relação ao Fies é quanto às formas de pagamento, que são bem simples. Saiba que inicialmente, ou seja, ainda enquanto estiver cursando, você só irá precisar pagar um valor pré-determinado a cada três meses onde em média esse valor é de R$ 50,00. Quando o jovem estudante de formar ainda terá um período de cerca d e18 meses para conseguir um emprego e começar a pagar as parcelas integralmente.

Para os interessados saiba que recentemente o Fies divulgou as suas novas regras, nas quais as mesmas possuem a finalidade de ajudar ainda mais os jovens estudantes que já realizaram ou pretendem realizar o financiamento. As regras sofrem ótimas alterações e bem conclusivas e esclarecedoras. Para ter acesso a todos as regras do Fies, inclusive atualizadas é bastante simples, basta clicar AQUI e conferir. Para mais detalhes você pode acessar o site oficial do Fies.

Confira no vídeo abaixo como fazer a inscrição do FIES.





Deixe um Comentário