Registro Profissional de Publicitário DRT – Emissão

Como Emitir o Registro Profissional de Publicitário DRT?

registro-profissional-de-publicitario-drt-como-emitir

Os profissionais formados em Publicidade sabem da importância e necessidade do registro profissional de publicidade, esse registro é até mesmo cobrado em concursos públicos, o que pode eliminar um candidato aprovado que não possua o mesmo. Também conhecido como DRT o registro de publicitário pode ser tirado facilmente, mas é necessário passar por alguns testes para provar a capacitação de cada um, assim como acontece em outras profissões também.

Alguns profissionais não sabem como tirar o registro publicitário DRT, e para isso deixamos abaixo algumas dicas e sugestões, confira  e veja passo a passo como funciona:

• É necessário procurar a Delegacia Regional do Trabalho com alguns documentos com xerox e copia também;

• Leve a copia do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, PIS, Diploma original comprovando sua graduação e conclusão desse curso, comprovante de endereço.

• Ao levar esses documentos até a regial do trabalho você dará entrada no processo para retirado do documentos DRT, esse documento não tem taxa e você emite sem custos nenhum.

• Depois da emissão é necessário você tornar ao órgão após 30 dias, as pessoas que trabalham no local irão te explicar como funciona corretamente e quais os procedimentos que devem ser feitos.

O Registro Profissional de Publicitário DRT como você viu é gratuito, e para retirá-lo você não vai gastar mais do que 10 minutinhos do seu tempo. E esse documento é importante porque até mesmo algumas empresas estão cobrando ao contratar um novo funcionário, portanto, veja com mais detalhes sobre esse documento e não deixe para cima da hora, pois o tempo para ele chegar por ser maior do que você tem para aguardar.

Deixe o seu registro de publicitário já retirado porque assim fica mais fácil de você usá-lo quando o mesmo for solicitado.

 

 





Deixe um Comentário