Receita de Maça do Amor – Como fazer passo a passo

Veja como Fazer Receita de Maça do Amor

Todo mundo sabe que existem receitas na nossa culinária brasileira que são indispensavéis, além de tradicionais, elas sempre estão fazendo o maior sucesso em todos os lugares, em festas juninas, na casa de muitas pessoas, já que tanto os adultos quanto as crianças não dispensam uma maça do amor, essa é a receita que vamos falar hoje no nosso post.

Maça do amor é uma das receitas mais deliciosas que podemos encontrar, além de ser muito saborosa, é bem saudavel e simples de fazer, basta conhecer a receita completa que preparamos para você que vai ficar tudo mais fácil. Você pode fazer essa receita em festas infantis, pode fazer como lanche para criançada e também pode fazer quando quiser.

A receita de maça do amor é uma das mais comuns da cúlinaria, ela sempre está sendo procurada em vários sites de receitas, por isso que você já deve ter visto que ela é um sucesso, ela é bem simples de fazer, por isso que tal conferir a receita completa de como fazer maça do amor.

Receita de Maça do Amor

Ingredientes:

500 gramas de açúcar
2 colheres (de chá) de vinagre branco
1 colher (de chá) de anilina vermelha
4 maçãs do tipo Fuji

Modo de preparo:

Lave bem e enxugue as maçãs. Espete-as em palitos de sorvete, reserve. Misture os três primeiros ingredientes e faça uma calda grossa. Pegue as maçãs e mergulhe-as na calda. Coloque-as em tabuleiro e deixe esfriar.

Dica: O ideal é que você tome cuidado na hora de caramelizar as maças, para não se queimar, você pode colocar por cima da maça caramelada diversos tipos de gostosuras, como cocô ralado, granulado, castanha ou o que quiser para deixar a maça do amor ainda mais gostosa e saborosa.





Deixe um Comentário