Quem tem direito ao PIS?

Saiba Quem tem direito ao PIS

quem-tem-direito-ao-pis

Todos os anos quando se aproxima da data de pagamento do PIS muitas pessoas ficam com duvidas em relação a esse pagamento, portanto, saiba que o mesmo varia muito e que nem todos tem o direito de receber, e por isso que temos que nos orientar direitinho para saber quem é que realmente tem esse direito, para isso confira direitinho as informações que iremos passar para vocês no post de hoje, para que possamos entender melhor como funciona esse beneficio e quem tem direito ao mesmo.

Saiba Quem tem direito ao PIS já que essa duvida é a mais comum todos os anos quando se aproxima da data de pagamento. Mas saiba que para fazer parte e receber esse beneficio você tem que preencher os requisitos, vejamos quais são eles:

• Estar cadastrado no PIS PASEP há pelo menos cinco anos.

• Dentro desse prazo ter recebido remuneração média de até dois salários mínimos.

• Ter exercido atividade remunerada pelo menos 30 dias.

O pagamento do PIS é concedido nesses padrões, se a pessoa já contribui a mais de dois anos e se ela tem recebido ate dois salários ela pode estar recebendo. E por falar nisso o pagamento é feito na conta da pessoa ou na folha de pagamento, depende muito mesmo, e varia conforme o empregador. Se a empresa que você trabalha não tiver vinculo com a Caixa certamente não será feita na folha de pagamento.

Para não perder a data certinha saiba que tem um calendário de pagamento do PIS para você poder consultar, esse calendário contem todos os dados que você precisa saber, por que eles dividem o pagamento, de acordo com a data de nascimento da pessoa. Assim fica mais fácil para organizar o pagamento para todos os beneficiados. Por isso que você não pode deixar de se informar, e no próprio site da caixa tem esse calendário para você poder consultar direitinho.

 





Deixe um Comentário