Queda de Cabelo – Tratamentos, Causas, Prevenção

Causas, como prevenir e tratamentos de queda de cabelo

As mulheres brasileiras hoje em dia e sempre deram muita atenção a sua imagem, principalmente quando o assunto é aparência e ainda mais quando falamos em cabelos. Os cabelos são o grande motivo dos gastos com beleza das mulheres, cremes, shampoos e vitaminas são o grande alvo das mulheres que gostam de cuidar de suas madeixas e deixá-las ainda mais bonitas. Um grande incentivo para as mulheres de todo o mundo são as celebridades, atrizes e cantoras, elas fazem o maior sucesso nos salões de beleza de todo Brasil. Os cabelos mais pedidos são os longos e encaracolados.
Com os anos a queda de cabelo e visível, tanto nos homens quanto nas mulheres. Podemos identificar essa perda como calvície, o que é mais comum nos homens depois dos 40 anos de idade. As famosas entradas intimidam os homens que também tem um pouco de vaidade quanto ao cabelo.
As possibilidades de queda de cabelo e maior no sexo masculino, nas mulheres não são ao visíveis os efeitos da queda de cabelo, porém na maioria das vezes isso acontece dos 40 anos em diante. Com o avanço da tecnologia ficou ainda mais fácil tratar a queda e a calvície quando ela ainda esta no começo. Tratamentos a laser são os mais procurados para esse caso.
Mitos como aqueles que dizem que tintura, químicos e a fazer escova fazem o cabelo cair e totalmente falso, pode acontecer sim do cabelo ficar mais fracos e quebradiços, porem não fazer com que o seu cabelo caia diretamente da raiz. Uma informação falsa segundo alguns médicos e que shampoos que dizem evitar a queda de cabelo não existe. Para prevenir o cabelo de cair, o ideal é lavá-lo dia sim e dia não, nada mais ou menos que isso, pois poderá danificá-lo. Um fator muito importante também é a temperatura da água da qual você lava os cabelos, não pode passar de 24 graus, ou seja, a água tem que ser relativamente fria. E recomendado também que você não deixa a água cair com abundancia no couro cabeludo por mais de 3 minutos seguidos, pois poderá danificá-los. A causa é totalmente natural, porém quanto mais cedo tratada melhor resultado.





Deixe um Comentário