Quando ir a primeira vez no Ginecologista 2017

A primeira consulta ao ginecologista

 ginecologista-primeira-vez-300x227

É, as crianças crescem rápido o suficiente para as pessoas nem sequer perceberem. As próprias crianças, quando percebem, já estão entrando na adolescência e tendo novas responsabilidades, novas experiências e, junto com elas, vem as mudanças físicas e emocionais. Mudanças no corpo e na mente.

Talvez para as meninas, o processo seja ainda mais complicado, pois parece que crescem mais rápido e sofrem mudanças mais confusas e significativas. Um exemplo disso, de novas responsabilidades devido à mudança físicas, é algo que várias meninas têm um certo “medo”: A primeira ida ao ginecologista.

Ir ao ginecologista não é nenhuma coisa terrível. É algo extremamente comum, um processo pelo qual todas as mulheres passam ao longo da vida. Normalmente, a primeira vez no ginecologista é aconselhada pela mãe, que observa as transformações no corpo da filha e marca uma consulta. No entanto, quando a mãe não tem essa iniciativa, ela deve partir da própria menina.

Talvez uma das principais dicas para alguém que vai ao ginecologista pela primeira vez seja um simples toque: fazer a menina entender que ele é um médico especializado nisso e que ela está ali para consultar. Ou seja, é importantíssimo falar qualquer coisa com sinceridade, sem ter vergonha. O médico não terá nenhuma reação estranha ao ouvir o que a paciente tem a dizer.

Quando começar a ir ao ginecologista: Não existe idade certa para começar a consultar um ginecologista. O que existe é uma idade considerada ideal, que é por volta dos 8 aos 15 anos de idade, quando os seios estão em processo de crescimento e os pêlos pubianos começam a aparecer na menina.

Uma boa hora para começar a ir em um ginecologista é após a primeira menstruação.

E vale lembrar à paciente: É importante dizer tudo, o médico é um especialista que pode ajudar a resolver problemas ou esclarecer dúvidas.





Deixe um Comentário