Projeto Ampliar Cursos

Cursos do Projeto Ampliar

Já ouviu falar do projeto Ampliar? Este é um projeto do Conselho de Programas Direcionado do Sindicado da Habitação (SECOVI-SP) que visa trazer e disponibilizar qualificação profissional a jovens em situação de riscos sociais com idade entre 16 e 28 anos.
Para o segundo semestre de 2016, o programa oferecerá cerca de 200 oportunidades em nove qualificações gratuitas, certificados pelo SENAI-SP e pela Payot (empresa de cosméticos). O objetivo do projeto é da ruma profissão ou pelo menos uma qualificação aos jovens que sofrem risco social.
O projeto tem um site próprio (www.projetoampliar.org.br) que dispõe de todas as informações sobre este e também os cursos disponíveis atualmente para esse público alvo. Entre os cursos atualmente disponíveis estão: os de assistente administrativo e de assistente de cabeleireiro. O de assistente administrativo acontece desde o dia 10 de julho e apresenta 16 vagas e é ministrado na Unidade Sete de setembro (no bairro de Jardim São Bernardo em São Paulo) do Projeto Ampliar, já o curso de assistente de cabeleireiro também acontece desde 10 de julho com 14 vagas, na unidade Brigadeiro, no bairro de Cerqueira César em São Paulo. No site é bom ficar de olho nas novidades em cursos e eventos do Projeto Ampliar.
Quanto aos eventos, no próximo dia 22 de novembro haverá um jantar beneficente “Uma noite em Israel” que tem o objetivo de divulgar o Projeto Ampliar e ajudá-lo financeiramente, tendo como público alvo empresários do setor imobiliário, parceiros do SECOVI-SP e do Projeto Ampliar, presidentes de entidades de classe e autoridade e interessados do setor.
Quanto à participação nos cursos do Projeto Ampliar há alguns requisitos: estar estudando regularmente ou ter concluído o ensino médio e ter uma renda familiar de até três salários mínimos. Os cursos da área de beleza podem ser frequentados por jovens entre 18 e 28 anos e os demais cursos, para jovens entre 16 e 24 anos.  Há alguns outros pré-requisitos que devem ser cumpridos em cada curso oferecido pelo projeto. Mais informações mantenham-se informados através do site do Projeto Ampliar.





Deixe um Comentário