Programa Para Mulheres na Ciência L’Oreal – Inscrições 2017

Dicas de como fazer as inscrições para o programa para mulheres na ciência L’Oreal

programa-para-mulheres-na-ciencia-loreal

O Programa para mulheres na Ciência L’Oreal é uma ótima iniciativa que a empresa de origem Francês tem começado em conjunto com a Academia brasileira de Ciências ou ABC, e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC). O objetivo do programa é apoiar a presença das mulheres do Brasil na cena cientifica do pais. O desenvolvimento do programa aponta a premiar um total de sete (7) jovens pesquisadoras com Bolsa – auxilio Grant de vinte mil dólares. As inscrições seguem até o dia 13 de Maio, pelo que recomendamos as candidatas interessadas fazer a sua inscrição o mais rápido possível.
O Programa para mulheres na Ciência L’Oreal não é uma novidade no Brasil. A edição a ser celebrada nesse 2016 será a sétima. Nessa oportunidade se dara prioridade a pesquisas que colaborem no desenvolvimento sustentável, nas áreas econômica, ambiental e social. Segundo as guias do programa, o tema que relaciona a ciência e a sustentabilidade aponta para a necessidade de se descobrirem formas que possam auxiliar na evolução da produção e do consumo atualmente.
Existe também um especial interesse no descobrimento de novas matérias primas que possam ampliar e gerar um maior aproveitamento dos recursos naturais existentes. A nova edição do programa para mulheres na ciência também combina de forma coordenada com a conferencia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
L’Oreal lançará seu primeiro relatório de sustentabilidade, expressando todas as ações e compromissos que a empresa tem se marcado como objetivos com o desenvolvimento sustentável.
Ao finalizar o programa, os nomes das laureadas serão divulgadas até o dia 9 de Agosto de 2016. As bolsas auxilio Grant são direcionadas as cientistas que terminaram o doutorado a partir de 1ero de Janeiro de 2006 e que estejam dispostas a realizar as pesquisas em instituições de ensino. Para participar deve se apresentar o Currículo Vitae atualizado na Plataforma Lattes. Todas as informações podem ser conferidas no site da L’Oreal aqui: http://loreal.abc..org.br





Deixe um Comentário