Profissões em Alta 2017

Quais são as profissões que estão em alta

profissoes-em-alta

Na atualidade as empresas estão demandando novos profissionais para ocupar cargos que antes eram “pouco necessários”. Hoje os institutos, universidades e especialistas em recursos humanos trabalham conjuntamente para atrair novos talentos inovadores as organizações empresariais.
Aqui, um listado de algumas das profissões em alta:

  • Área de gestão de qualidade: compreender as diversas e diferentes áreas de trabalho de uma empresa não e tarefa simples. Por isso cada vez em maior medida se estão dedicando recursos para a área de gestão de qualidade, incorporando novos profissionais que possam ajudar a empresa a melhorar seus processos, reduzir custos e aumentar a produtividade de seus empregados por exemplo.
  • Matemáticos são recrutados no mercado de seguros: as empresas de seguros tem achado uma boa oportunidade de selecionar talentos com potencial em pessoas com capacidade analítica e habilidade para os cálculos.
  • Planejadores publicitários: as agências de publicidade tem a necessidade de contar com profissionais na área de planejamento. O planejador é quem vai ser encarregado de viabilizar o projeto do cliente de começo a fim.
  • Indústria de perfumes busca profissionais com experiência na área de estética, cosmética ou higiene pessoal para ocupar cargos em empresas locais e poder inovar numa industria que atualmente alcança os 6 bilhões de dólares por ano.
  • Caçadores de tendências: o Cool Hunting tem tomado importância principalmente nas empresas de moda presentes no mercado brasileiro. O caçador de tendências pode ajudar a determinar qual será a próxima moda e como a empresa deve se preparar para estar atualizada e poder atingir mais clientes.
  • Hacker com valores éticos estão sendo recrutados: as empresas estão na difícil tarefa de incluir na sua equipe de empregados de maior confiança aos hackers. Com as ameaças freqüentes de pessoas maliciosas atacando sites do governo e das principais empresas do pais, essas não demoraram em começar a busca de pessoal qualificado para ajudá-los.
  • Administradores com capacidade para marketing e gestão ambiental. A gestão ambiental tem se tornado coisa seria para as empresas. Agora estas estão contratando profissionais capacitados para criar produtos e serviços conformes aos conceitos de gestão ambiental e social.




Deixe um Comentário