PROCON GO – Endereço, Telefone

Endereço e Telefone do Procon do Estado de Goiás

O PROCON é um importante instrumento de defesa ao consumidor que se sente lesado por algum produto ou serviço adquirido e cada Estado brasileiro possui seu próprio PROCON. Este foi institucionalizado pela Lei n° 8.078 chamada de Código de Defesa do Consumidor que também criou o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, presentes em todos os estados. Em Goiás, o PROCON GO tem sua própria página na web (ver em http://www.procon.go.gov.br/) em que você encontra serviços, informações, orientações, etc.

No site do PROCON GO apresentam na sua página inicial vários serviços e informações: notícias, dicas ao consumidor, Portarias, artigos doutrinários, consumidor, fornecedor, como reclamar e informações institucionais como endereço e telefone.

Existe ainda a página do PROCON Goiânia que apresenta também informações, serviços e orientações. Entre os serviços do PROCON de Goiânia estão divididos em: Processos, Consumidor e fornecedor. Em processos é possível consultar os processos em andamento, sendo a pesquisa feita pelo número de processo.

O site do PROCON GO é mais completo possuindo notícias relacionadas com a instituição e que são atualizadas constantemente. Há ainda os artigos doutrinários, importantes informações educacionais aos consumidores; e um ícone importante como “Como reclamar- saibam quais são os documentos obrigatórios para fazer sua reclamação”. Entre os documentos necessários estão: RG, CPF, Comprovante de endereço, Procuração (no caso de ser representada por outra pessoa); e tem os documentos conforme o tipo de reclamação: termo de garantia (no caso de reclamação versando sobre vício de produto), Faturas (se necessário), nota fiscal, cupom fiscal de serviços (se necessário), Boletos de pagamento (se necessário, Recibos (se necessário), entre outros tipos de documentos). No site do PROCON GO é possível ainda consultar os processos, editais de notificação, informáticos, legislação, solicitação de certidão, ranking de reclamações, entre outras.

Por isso, se tiver se sentindo lesado de alguma forma procure o PROCON, procure se informar dos seus direitos.





Deixe um Comentário