Pro jovem Trabalhador – Inscrições 2017

Dicas de como fazer sua inscrição para o Pro jovem Trabalhador

pro-jovem-trabalhador

O Pro jovem Trabalhador é um programa do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)que por meio de parcerias com o governo brasileiro visa, ajudar jovens em seu caminho até a profissão no mercado de trabalho, por meio do Programa Nacional de Inclusão de Jovens que pretende promover a inclusão do jovem no mercado de trabalho garantia de profissionalização, reintegrando-o ao processo educacional e trabalhista do Brasil, promovendo a sua qualificação social e profissional.

A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo em articulação com a Secretaria de Educação de Pernambuco realizou no período de 14 de setembro a 16 de outubro de 2016 o processo de pré-inscrição para o programa PROJOVEM TRABALHADOR 2016 .

As inscrições e provas do Pro Jovem Trabalhador ocorreram nas escolas públicas indicadas pelas Gerencias foram selecionadas de Ensino Médio e Educação Integral da Secretaria de Educação e coordenadas pelos gestores das escolas em 107 municípios do Estado de Pernambuco.

Neste momento, começa a fase de organização e estruturação para poder convocar os pré-inscritos que deveram obedecer as ordens de inscrição de cada candidato através da carta convocatória para a matrícula.  A situação de cada passo dos candidatos classificados será publicada no site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo www.sqte.pe.gov.br.

As aulas do Pro Jovem Trabalhador terão início no primeiro semestre de 2016. Então não percam mais tempo. O pro jovem chegou para a ajudar a vida dos futuros profissionais de nosso país,contribuindo com a cultura educação e desenvolvimento de nosso país.

O programa tem a finalidade de ajudar a jovens de baixa renda que estejam desempregados para que consigam entrar no mercado de trabalho. O programa PROJOVEM Trabalhador é focado nos jovens de 18 a 29 anos com famílias que tenham renda por pessoa de até meio salário mínimo. Essa chance você jovem não poderá perder essa é somente a primeira porta para você jovem brasileiro.





Deixe um Comentário