Pós Graduação em Enfermagem – Onde Fazer

Onde fazer curso de pós graduação em Enfermagem


Você é formada em enfermagem e que fazer uma pós-graduação? Saiba que hoje há muitas especializações nessa área que se dividem em subespecialidades. Se você não tem problema em mudar de cidade ou bairro, saiba que há diversas opções em vários locais do Brasil de onde fazer o curso de pós graduação de enfermagem.
Pelo site da Associação Brasileira de Enfermagem (http://www.abennacional.org.br/index.php?path=141 ) é um bom começo para pesquisar sobre os cursos de pós-graduação em enfermagem. Lá há uma relação de cursos de pós em enfermagem em diversas universidades entre estes: Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal da Paraíba, Universidade federal da Bahia, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre outras.
Quanto á instituições particulares que oferecem curso de Pós-graduação em enfermagem destaca-se a Universidade Estácio que oferece o curso de pós em enfermagem do trabalho, uma das opções de especialidades que traz a especialização do enfermeiro na área de saúde do trabalhador, no âmbito das instituições públicas e privadas com o desempenho em atividades preventivas de saúde do trabalhador, educativas e também curativas, sendo a área de atuação hospitais, empresas e serviços de saúde em geral. O curso da Estácio é feito em 18 meses e cujo preço do curso é de 24 vezes de R$279.e cujo curso tem periodicidade quinzenal, sendo as aulas ministradas durante todo o dia de sábado em aulas previamente agendadas.
Outra universidade que dispõe de pós-graduação em Enfermagem é a Unisinos com a especialização em Estomaterapia, uma especialidade voltada aos cuidados de pacientes estomizados, portadores de feridas agudas e crônicas, fissuras, incontinências, sondas e com alterações reais ou potenciais em instituições hospitalares, ambulatorial e domiciliar. O curso visa instrumentar o enfermeiro à assistência a pessoas estomizadas em todas as fases que envolvem processo o pré, intra e pós-operatória. Mais informações sobre esse curso acesse o link http://www.abennacional.org.br/index.php?path=141. Esses são alguns exemplos de cursos, com certeza você achará um que seja de acordo com o que procura.





Deixe um Comentário