Portal do Servidor GO – Contra Cheque

Como conferir o Contra cheque no portal do servidor de Goiás, GO

 

Hoje em dia há muitas facilidades tanto para o cidadão quanto para o servidor  público ao alcance de poucos cliques. É o caso o Servidor de Goiás, GO que tem um Portal do Servidor que foi desenvolvido justamente para ser um canal de comunicação entre a Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o servidor Público da Prefeitura de Goiânia através da web.
Neste canal (disponível no link: http://www.goiania.go.gov.br/html/portaldoservidor/index.htm) o servidor da prefeitura de Goiás tem acesso a vários canais como: Dados pessoais (consulta documentação, habilitação beneficiários, etc.), dados funcionais (Consulta dados do cargo, lotação, afastamento, férias e funções gratificadas), contracheques, recadastramento, estatuto do servidor, emissão de guias entre outras informações.
No canal de contra cheque o servidor pode emitir o contra cheque através no número de matrícula e senha que todo servidor público do Estado de Goiás tem disponível. A senha é retirada pessoalmente pelo servidor na Divisão pessoal do órgão onde o servidor está alocado. No caso de esquecimento, este servidor deverá também se encaminhar ao departamento de pessoal do servidor.
O portal do Servidor de GO dá também maior segurança, praticidade e agilidade no acesso de informações do servidor. Outra vantagem do portal para a administração do Estado de Goiás é a economia gerada com este tipo de serviço e também a praticidade do servidor resolver algumas questões de forma pessoal.
O portal do servidor GO ainda disponibiliza a emissão de cédula C para fins de imposto de renda e também responder algumas dúvidas frequentes, como a respeito de licença por motivo de doença em pessoa da família, licença para acompanhar cônjuge ou companheiro sobre auxílios, salário-família, pensão, pecúlio, auxilio funeral entre outras questões.
Para emitir o contra cheque, o servidor público deve acessar o link através de matrícula e senha podendo na sequência, clicar no contra cheque do mês em que desejar, além de poder imprimi-lo se desejar, tudo muito simples e prático.





Deixe um Comentário