Pneumonia – Sintomas, Causas, Tratamento 2017

Pneumonia – Entendendo e tratando

 pneumonia-causas-sintomas-tratamento

Existem várias doenças pulmonares pelo mundo, várias são complicadas e de difícil tratamento, outras, nem tanto. Porém, o primeiro passo para qualquer tratamento é conhecer e entender a doença. Nesse artigo, falaremos de uma doença pulmonar que afeta várias pessoas ao longos dos anos: a pneumonia.

Entendendo a doença – O que é pneumonia?

Nos pulmões, as pessoas tem os alvéolos, que são pequenos sacos cheios de ar responsáveis pela absorção de oxigênio da atmosfera. A pneumonia é a inflamação dos alvéolos, que ficam cheios fluido durante a doença.

Essa doença é bastante comum, pode afetar indivíduos de qualquer idade e é uma das principais causadoras da morte entre pessoas com doenças crônicas e idosos.

Quais são as causas da pneumonia?

A doença pode ser causada por vários fatores, tais como: infecção por bactérias, infecção por vírus, infecção por parasitas, infecção por fungos, irritação física ou química dos pulmões, câncer de pulmão ou abuso de álcool.

A pneumonia também pode ser de causa desconhecida. Porém, as causas mais comuns da doença são as infecções por vírus ou bactérias.

E quais são os sintomas da pneumonia?

A pneumonia é uma doença de múltiplos e diferenciados sintomas. O indivíduo com a doença pode apresentar vários quadros, com complicações como febre, tosse, dificuldade de respirar, cansaço, vômito, náusea, dores musculares, falta de apetite e vários outros sintomas.

Como é feito o tratamento da pneumonia?

O tratamento da doença depende muito da causa, e nos casos mais leves não é necessária a hospitalização do indivíduo doente. Pneumonias causadas por bactérias são tratadas com antibiótico, enquanto as outras podem ser tratadas com descanso e remédios que tratem os sintomas da doença.

É importante hospitalizar o doente caso a doença não possa ser curada em casa.

Vale lembrar também: Ao apresentar os sintomas de doença, um médico deverá ser consultado imediatamente para fazer um diagnóstico e começar um tratamento.





Deixe um Comentário