PIS Consulta Cartão Online

Como consultar online o seu cartão do PIS

O Programa de Integração Social (PIS) é uma contribuição social que tem natureza tributária que é paga pelas pessoas jurídicas que é pago para financiar o seguro-desemprego, abono e participação nas receitas de órgãos e entidades pagos aos trabalhadores públicos e privados.

Para ter acesso ao PIS hoje em dia é feito por meio de um cartão chamado de Cartão Cidadão que também permite ter acesso a outros benefícios. Para ter acesso ao seu PIS o trabalhador precisa saber de seu número de identificação social (NIS) e ter o cartão cidadão que deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal, presente em todo o Brasil e o mesmo será enviado para sua casa. Recebendo o cartão cidadão, o usuário deve desbloqueá-lo que pode ser feito em caixas eletrônicas na Caixa Econômica Federal. Com o cartão, o usuário tem segurança de usá-lo já que só consegue utilizá-lo com uma senha pessoal. Também se pode solicitar este cartão pelo telefone 0800 726 0101. Como o mesmo cartão, além do PIS, pode se consultar o extrato do FGTS,m saque do FGTS receber benefícios como o Bolsa Família, abono salarial, seguro-desemprego;  e consultar saldo e extrato do FGTS.

Para consultar o extrato e saldo do PIS acesse primeiramente o site da Caixa Econômica Federal em http://www.caixa.gov.br/ e na parte superior do site há a opção “Serviços Sociais” e clique na sequência em “PIS”; clique na lateral na parte de “Serviços Online” clique em “consulta de pagamento” e na sequência é aberta a janela do seguinte link: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp. Nesta página pode-se consultar o pagamento do PIS pelo número do NIS e pela senha. Não tenho a senha dá para cadastrá-la, colocando o número de NIS e a senha desejada e clicando em “Cadastrar senha”. Uma forma rápida de saber o que recebeu. Pelo site da caixa é possível acessar vários outros serviços online que pode interessar ao trabalhador.






Deixe um Comentário