Pérolas do Enem 2017

Confira as pérolas mais engraçadas do Enem

perolas-do-enem

Que o ENEM é uma das provas mais importantes do Brasil, não é novidade. E que o Exame Nacional do Ensino Médio já vem se tornando a mais importante modalidade de vestibular, também não é. Mas hoje viemos pra falar de um fato que tem um fundo muito mais cômico do que informativo. O ENEM é um dos maiores antros de pérolas da Internet. Nesta prova, os mais diversos tipos de alunos das mais diversas origens, quebram a cabeça na hora de fazer a prova, para demonstrar todo o seu conhecimento e sua habilidade, principalmente na redação do Enem, que é uma das partes mais importantes da prova. E nessa hora também que nós encontramos as mais absurdas e engraçadas pérolas do ENEM.

Isso por que, o brasileiro, com a sua mania de querer levar tudo no “jeitinho” e aquele gosto peculiar por uma encheção de linguiça, sempre acabando gerando uns verdadeiros absurdos da ciência, de deixar Einstein de cabelo liso e umas verdadeiras barbaridades da língua portuguesa de arrepiar pêlo de pulga, coçar os ouvidos do professor Pasquale e botar o Luís de Camões pra se rebater no túmulo de tanta agonia. E hoje nós viemos aqui para lhes mostrar verdadeiros desastres, verdadeiras barbaridades do ENEM, pra você se divertir um pouco, enquanto as inscrições do ENEM 2016 ainda não começaram.

Diz-se de uma vez de uma redação que abordou o tema: Os avanços da Ciência, quando o aluno se saiu com essa: “A ciência progrediu tanto, que inventou ciclones como a ovelha Dolly” (uma calamidade). Numa redação mais geográfica, um aluno falava dos movimentos da Terra, quando… “Os dois movimentos da Terra são de latitude e longitude” (um verdadeiro terremoto). Outro foi mais prático, quando declarou “O dia tem 24 oras, mas 8 delas são noite” (É bom deixar bem claro pra não pensarem que faz o sol o dia todo). E a praticidade do povo brasileiro é gigante, afinal, todo mundo sabe que um “Ângulo é duas linhas que vão indo e se encontram” (muito simples, muito prático). Mas o brasileiro também é poesia. Por que “a alimentação é o meio de digerirmos o corpo” (Esse aí mesmo, já digeriu o cérebro, todinho). E quando o assunto é pesos e medidas, somos craques, afinal, todo mundo sabe que “uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo”. E o brasileiro também é arte. É música. É cinema. Quem nunca ouvir falar deles, “Lenini e Stalone” que “…Eram grande figuras do comunismo na Rússia”. (Rocky Balboa morreria cheio de orgulho).

Mas o Brasileiro também é malícia. É pecado. Afinal “o povo quer coisas simples, sem muita luxúria” (Essa, até o diabo duvida). E a gente já vem fazendo graça desde o descobrimento do Brasil, quando “os portugueses, depois que descobriram Fernandes de Noronha, assinaram o tratado de Tortas Ilhas”. E não é só da história do Brasil, que estamos por dentro. Sabemos também das peripécias da igreja católica, essa turminha muito louca, que como diria o locutor da Sessão da Tarde “A finalidade das Cruzadas era passear pelo deserto em busca de aventuras”. E essa vai te lembrar de um vídeo que é uma puta falta de sacanagem. Por que a política do Brasil está uma vergonha, como disse nosso amigo, “o que mais falta no Brasil é falta de ética”. Afinal, “Eles negão…” (Ê, negão) “…de pés juntos que não são corruptos”, afinal, é pra isso que eles servem como disse o camarada que uma vez declarou que “estamos sendo roubados por pessoas políticas…” (Ai!) “…escolhidas para este propósito”.

Por que nós nos preocupamos com o futuro do país, afinal “O Brasil não cresce mais por que, como diz o poeta…” (preparem-se) “está deitado em berço estreito” (riria se não fosse triste). E a história mundial nos emociona, mesmo que atravesse oceanos e chegue do outro lado do mundo, por que “na china, o presidente Maose…” (Vish…) “…Tung continua vivo, apesar de morto”. E com tantos acidentes aéreos, tá todo mundo viajando na maionese, como o camarada que disse “O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não escuta mais nada”. Agora, veja mais dessa nossa listinha de perolas do enem, que preparamos, especialmente, pra vocês!

“O povo coreano tem tanta energia, que virou nuclear” (Quê?)

“Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica” (Afinal, é dali que a família sai, certo?)

“A leitura permite ao homem tornar-se míope” (Entre outras coisas)

“A pérola é a fecundação do esprematozoide de uma concha, com uma pedra… de acordo com o tamanho da pedra fica o tamanha da pérola” (Essa pérola, por exemplo, veio de uma pedra gigantesca).

“Apóstrofes são os 12 homenzinhos que comeram com Jesus e que Michelangelo bateu a foto” (O primeiro paparazzi da história).

“Quilograma é quando, após medir, uma grama pesa um quilo” (É quase um super poder).

“Hoje Em dia, a taxa de corrupção cresce 80%, a taxa de honestidade cai 20% e a taxa de incredulidade aumenta 100%. E ninguém faz nada” (É espantoso).

“A violência no trânsito é causada por parlamentares” (???)

“O porco é assim chamado porque é nogento” (E o burro é assim chamado, por que é “histúpidu”)

“Os brasileiros são tudo despeitado se tivessem no senado tavam robando também” (tavam, nós tudim)

“As moléculas de água quando congelam viram Duréculas” (Duréculas, sacou?)

“Os próprios seres humanos somos mudanças ambulantes” (Raul Seixas, é você?)

“O Hino Nacional Francês se chama La Mayonèse” (Mayonesa, ello me bate, bate hecho mayonesa… Eu pensei que era o hino do Porto Rico)

“Vasos capilares são aqueles pontinhos em que plantamos os pés de cabelo” (Ou seja, para se depilar, basta arrancar pela raíz, certo?)

“A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário” (Oi? Quê?)

“A concentização é um fato esperançoso para o território mundial” (E estou concente disso)

“O Senado, habitat dos políticos, está corrupto” (O humano é puro, é o mundo que o corrompe, já dizia o filósofo)

“A ética precisa ser adquirida e consumida” (Vende em qualquer supermercado? No Wal Mart?)

“O célebros é muito espantoso: hoje em dia ele é usado até pelos pobres” (Até pelos pobres! Quem diria…)

“D. João sexo era um ditador dinamarquês que impediu a revolução russa” (Transando com a mulher do Czar, afinal, ele era o D. João Sexo)

“Os animais foram salvados do dilúvio graças à Arca de Noel” (Que depois seguiu carreira como velho bonzinho que dá presentes no Natal)

“A luta de classes entre os romanos foi a maior luta de todos os tempos” (Tipo Victor Belfort e Anderson Silva, sacas?)

“O índice de fecundidade deve ser igual a dois para garantir a reprodução da espécie, pois precisa-se de um macho e uma fêmea para fazer um bebê, pode ser até três ou quatro, mas dois ta bom” (Dois tá bom, mais do que isso, é opcional)

“Um septuagenário é um losango de 7 lados” (Um losango de 7 lados!)

“A 2ª guerra mundial foi um período de paz e de prosperidade para a Alemanha” (É sério, é?)

“O Metro é a décima milionésima parte de 1/4 do Meridiano Terrestre e pro cálculo dar certo arredondaram a Terra” (Hã? Quando chegou na metade, eu já tava com o cérebro todo enrolado)

“Segundo a Mitologia Grega a deusa do amor era a deusa Viagra” (E a deusa da beleza era a deusa Botox)

“Os escravos dos romanos eram fabricados na África, mas não eram de muito boa qualidade” (Sabe como é, coisa traficada não é muito bom, mesmo, já chega meio quebrado…)

“É quando eles queriam chamar todas as meninas nascidas num determinado período de Helena” (O período Helenístico, é claro. Manoel Carlos ainda faz parte desse período, com suas novelas)

“O teste do carbono 14 nos permite saber se antigamente alguém morreu” (Afinal, sem ele, não saberíamos que as pessoas morriam, antigamente)

“O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho bem perigoso” (Hipopótamo… Hehehe…)

“Fibromialgia é a disciplina que agente tem no terceiro ano junto com geometria e tricotometria” (Tricotometria é a ciência de fazer bordados)

“Osteoporose, é uma doença que começa nos pés e termina nos poros” (Há, Há!)

“Pra fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo” (Entendeu?)

“Nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes!” (Até de outras cores, se brincar)

“O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos” (Por que parceira separado, não serve)

“O meio de transporte mais utilizado no deserto da Arábia é o tapete” (Aladdin está aí pra provar isso!)

“Objeto direto é quando a gente ganha um presente diretamente da pessoa que dá; e indireto, a pessoa não pode entregar e manda outro dar” (É muito simples!)

““Princípio de Arquimedes: todo corpo mergulhado na água, sai completamente molhado” (LOL! Eureka!)

“Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons” (Eles vem, depois eles vão…)

“Depois que Gutemberg inventou a imprensa, isso revoltou o mundo” (Oi?)

“Eu, particularmente, desenvolvi uma cabacidade de raciocínio e argumentação incrí-veis” (Tô vendo, cabaço!)

“Os araras azuis ficavam sobe vuando a mata” (São verdadeiras máquinas de guerra!)

“…eles matam não somente aves mas também os desmatamentos de animais também precisam acabar” (Quê?)

“O filósofo Nich do início do século já observava que a evolução gerérica teria que ser de forma moderada” (Nich? Início do século? Gerérica?)

“O mercado capitalista é regulado pela lei do mais forte” (Faz sentido…)

“Índice pluviométrico é a medida das escalas pluviômicas sobre unidade de tempo” (Hein?)





Deixe um Comentário