Perigos do Iodo na Gestação

Quais são os Perigos do Iodo na Gestação?

perigos-do-iodo-na-gestacao

Muito se fala sobre os Perigos do Iodo na Gestação, mas nem todas as mamães entendem e compreendem quais são eles, e por isso que viemos trazer aqui algumas informações importantes, para que todos possam conferir tudo sobre esse assunto. Saiba que tanto mais a gente evitar, pelo mesmo nesse período da vida, é melhor para saúde da mãe e também do bebê. Portanto, fique por dentro para saber tudo sobre esse assunto e assim poder evitar os reais perigos também.

Na verdade o que corre perigo é a falta do iodo na gestação, que pode levar o bebê a ter baixo índice de QI e também falta de habilidade para leitura. Por isso que as mães tem que consumir alimentos que contenham iodo para que elas possam reduzir como também minimizar os perigos que posteriormente podem surgir. Mas muitos médicos já comentam sobre isso e até recomendam uma alimentação melhor e que contenha esse nutriente, as vezes muitas mães consomem os alimentos sem saber a importância, mas por que o medico receitou e por isso que é sempre bom ter uma orientação durante toda a gestação também.

Saiba que os benefícios do iodo na gestação são muitos e por isso que eles não podem faltar mesmo. Mas saiba que nunca é bom exagerar também, você tem que manter o equilibro desse nutriente no organismo, tanto antes como depois da gestação, para garantir a sua saúde e bem estar. Portanto, o ideal é sempre procurar evitar alimentos ruins, e optar pelos mais saudáveis, sabemos que hoje em dia são tantos e tantos que a gente tem tudo próximo da gente, só não mudamos a alimentação mesmo por pura falta de interesse, mas quando afeta a saúde muitas pessoas resolvem mudar os hábitos.





Deixe um Comentário