Pelos encravados – Tratamento, Causas, Prevenção 2017

Dicas das causas, prevenção e tratamentos dos pêlos encravados

pelo-encravado

A foliculite ou simplesmente pêlo encravado como é conhecido popularmente, nada mais é que uma inflamação de vários folículos pilosos. Esse problema é bastante desagradável, isso, por que o mesmo fica localizado dentro de nossa pele ou também do couro cabeludo e age de forma invisível dentre da pele. Lembrando que o problema não possui idade específica, ou seja, qualquer pessoa não importando a idade está sujeita a este tipo de problema. Esse é um problema bastante chato e incomodo enfrentando por muitas pessoas, o pêlo encravado dói bastante e incomoda muito, por isso, saiba um pouco mais sobre o mesmo neste artigo.

Causas

Lembre-se que esta doença é causada com mais freqüência em pessoas da cor negra que sofrem bastante com este tipo de problema. A grande causa dos pêlos encravados é a característica curvada do pêlo, ou seja, quando o mesmo voltar a crescer irá curvar e voltar à pele, ou seja, causando o pêlo encravado, essa é a grande causa. Resumindo a depilação irá influenciar bastante no aparecimento de pêlos encravados.

Prevenção

Existem diversas forma de se prevenir dos incômodos pêlos encravados, ou seja, é bastante fácil evitar o mesmo e dar um fim nesta história. É bastante importante que você tenha uma boa higiene, jamais compartilhe peças de roupas ou toalhas de banho com alguém, também é importante evitar o uso de roupas bastante justas, também é importante você prestar atenção no ato da depilação, ou seja, não use a lamina se for o caso, no sentido contrário de crescimento do pêlo. Também é bastante recomendável o uso diário de esfoliantes corporais e também é muito bom fazer uma depilação a laser.

Tratamento

O tratamento de pêlos encravados é bastante simples, o primeiro a ser feito é pedir auxilio de um médico, ou seja, o tratamento se feito com um profissional será bastante eficaz e muito simples. Os tratamentos para este tipo de problema se resumem em: medicação com o uso tópico, ou seja, com pomadas que possuem antibióticos em sua formula e também com o tratamento sistêmico, ou seja, o antibiótico na forma oral. O tratamento da foliculite é bastante rápido e age muito rápido.





Deixe um Comentário